Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Jean Wyllys compara culto de jovens marchando ao fundamentalismo islâmico

quarta-feira, 4 de março de 2015

/ by Admin
Após se manifestar sobre um vídeo com jovens marchando publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus do Ceará que causou polêmica na internet, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), pediu providências do Ministério Público. Nas imagens, um grupo de jovens uniformizados que fazem parte de um programa chamado "Gladiadores do Altar" marcham, batem continência e gritam que estão prontos para a batalha durante um culto realizado em Fortaleza. As informações são da Rádio Gaúcha.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta quarta-feira, o parlamentar ressaltou o perigo da união de fanatismo religioso e organização militar. Para Jean Wyllys, a Igreja Universal está montando uma espécie de "exército", o que deve ser combatido com urgência.

– O Ministério Público e as autoridades já deveriam ter se manifestado – afirmou.

Ele ainda comparou o ato com a Ação Integralista Brasileira (AIB), fundada por Plínio Salgado, e ao fundamentalismo islâmico, lembrando o histórico da igreja, principalmente em contrariedade às minorias sexuais.

– Os soldados estão sendo treinados e formados para servir ao altar, e o propósito não está claro – disse.

Após a discussão sobre o fato, muitas pessoas tiveram dificuldade de acessar os vídeos. O deputado afirma que eles foram tirados do ar em muitas páginas, pois segundo ele, "a Igreja Universal está com medo da repercussão".

Ele lembra que não existe alternativa do ponto de vista legislativo para combater esse tipo de manifestação, mas enfatiza a importância de um olhar dos outros poderes da República para o assunto.

– Essas coisas não são tomadas como sérias, sempre fechamos os olhos para o fundamentalismo religioso, que já virou uma força política – afirma.

A Rádio Gaúcha entrou em contato com o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), que é membro da igreja, para uma posição sobre o assunto. Ele disse que vai se manifestar sobre a polêmica amanhã.

informações de ZH

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br