Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Estuprada por dois pastores quando criança, Damares diz que está se preparando para encontrar um dos agressores

sexta-feira, 10 de abril de 2020

/ by Admin
Após dormir apenas três horas e almoçar marmita com batata frita trazida de casa, Damares Alves defendeu em entrevista a Universa que é hora de voltar ao trabalho. Dando expediente em seu gabinete, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos segue a linha do presidente Jair Bolsonaro e diz que o isolamento como medida para conter a pandemia do novo coronavírus deve ser feito apenas pelas pessoas mais vulneráveis, enquadradas no chamado grupo de risco.

Ela diz ainda que o presidente começou suas ações contra o contágio enquanto "governadores estavam fazendo o Carnaval", e não vê irresponsabilidade ao ouvi-lo comparar a doença a uma gripezinha. "Temos que entender que ele é um ser humano, tem muita pressão sobre ele. Ele entende que houve alguns exageros. É tudo muito novo."

Enquanto a pandemia se espalha pelo país, a ministra trabalha focada em conter o aumento de casos de violência contra a mulher, agravado agora pelo isolamento social, que impõe à vítima mais tempo de contato com seu algoz. Damares acredita numa explosão no número de denúncias, sobretudo depois de sua pasta lançar um aplicativo para denúncia online. "Estamos aguardando um boom, infelizmente."

Apesar disso, acredita que os homens enquadrados na Lei Maria da Penha podem ser recuperados, o que levou o governo a transformar em lei projeto de 2016 que torna obrigatória a presença do agressor em programas de reeducação e em acompanhamento psicossocial.

Estuprada por dois pastores quando criança, Damares diz que está se preparando para encontrar um dos agressores. Quer que ele explique seu "modus operandi" no crime. Pondera que não recomenda a nenhuma vítima fazer o mesmo, e alerta: "Tu achas que um homem desse não vai para o inferno? Vai para o inferno, sim".

Por Universa/UOL

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br