Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Pastor de 80 anos se recupera após tomar hidroxicloroquina

sexta-feira, 17 de abril de 2020

/ by Admin
Nos Estados Unidos, mais um relato sobre recuperação da Covid-19, após uso da hidroxicloroquina, foi feito pelo pastor Don Wilkerson, co-fundador da organização Teen Challenge e irmão do falecido pastor David Wilkerson, autor do famoso livro que inspirou o filme A Cruz e o Punhal.


De acordo com o site CBN News, Don começou a sentir os sintomas do coronavírus após ter ido ao Brooklyn, em Nova Iorque, como parte de uma viagem de sua organização, no início de março.

– Tive pneumonia, mal conseguia andar ou falar – disse ele.

Wilkerson disse ainda que foi levado às pressas para o hospital e fez um teste para saber se estava com coronavírus. Os médicos deram a ele apenas Tylenol por causa da febre e o mandaram de volta para casa para esperar pelos resultados. Quando soube que tinha testado positivo para o vírus, cerca de uma semana depois, já estava em estado grave e teve que voltar ao hospital. Foi então que um médico receitou hidroxicloroquina.

– A enfermeira entrou e disse: ‘O médico quer te dar este medicamento experimental’. E eu disse ‘sim’. Eu aceitei e tomei – relatou Don.

O pastor falou que se lembra de ter acordado na manhã seguinte com uma melhora significativa. Segundo ele, o paladar havia retornado.

– Comecei a chorar e liguei para minha esposa, Cynthia. Eu disse: ‘Querida, posso provar, posso provar’. Três vezes eu disse: ‘Posso provar.’ Eu estava como uma criança e sabia naquele momento que o remédio havia funcionado contra o vírus – disse Wilkerson.

Ele voltou para casa alguns dias depois. A organização que ele ajudou a fundar continua ajudando as pessoas e ele foi o único representante da Teen Challenge a ser infectado até o momento.

– Recebemos provavelmente 20 toneladas de comida, pois somos um centro de distribuição. As pessoas têm ligado, precisam de comida – falou Don a respeito do trabalho de ajuda a pessoas afetadas pela crise da Covid-19.

Enquanto isso, a hidroxicloroquina passa por vários ensaios clínicos. Pesquisadores estão avaliando os possíveis efeitos colaterais e riscos à saúde do remédio, juntamente com seus sucessos. Mesmo assim, da mesma forma que Wilkerson e outras pessoas já tomaram o medicamento, os médicos ainda têm a liberdade de prescrever esse tratamento imediatamente para casos graves de COVID-19.

TRUMP
O presidente americano, Donald Trump, e outras pessoas continuam a defender o uso do medicamento anti-malária hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19. Especialistas alertam que é necessário fazer mais testes antes de provar que o remédio é seguro e eficaz, mas médicos têm feito uso e algumas histórias de sucesso têm sido registradas.

– Tivemos resultados inacreditáveis, resultados inacreditáveis ​​e isso também dá esperança às pessoas – disse, recentemente, Trump durante uma entrevista coletiva.

Segundo a CBN News, o líder americano se reuniu na Casa Branca, nesta semana, com pessoas que se recuperaram do coronavírus, incluindo a deputada democrata do estado de Michigan, Karen Whitsett, que agradeceu ao presidente por abrir caminho para os médicos prescreverem hidroxicloroquina, um tratamento que ela diz ter levado à sua recuperação.

– Realmente salvou minha vida em algumas horas; fez toda a diferença – disse Whitsett.

por pleno news

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br