'Não acredito mais em Deus', declara vocalista de banda gospel
Jon Steingard, vocalista principal da banda de rock cristã canadense Hawk Nelson, declarou nas mídias sociais que "não acredito mais em Deus", explicando "isso não aconteceu da noite para o dia".
"Este não é um post que eu pensei que iria escrever, mas agora sinto que realmente preciso", escreveu Steingard no Instagram . "Eu sofri por dizer isso publicamente e, em caso afirmativo, como fazê-lo, mas agora sinto que é menos importante como faço e mais importante que faço".
E continuou: “Depois de crescer em um lar cristão, ser filho de pastor, tocar e cantar em uma banda cristã, e ter a palavra 'cristão' na frente da maioria das coisas da minha vida - agora estou descobrindo que não mais acreditar em Deus. "
O músico acrescentou que era difícil para ele escrever que não acredita mais em Deus. "Ainda me sinto querendo suavizar essa afirmação, formulando-a de maneira diferente ou menos específica - mas não seria tão verdadeira", escreveu ele.
Steingard explicou que "o processo para chegar a essa frase já dura vários anos."
Ele escreveu: “Isso não aconteceu da noite para o dia ou de repente. Foi mais como puxar a linha de um suéter e um dia descobrir que não restava mais suéter. ”
Steingard disse que ficou "aterrorizado em ser honesto sobre isso publicamente por algum tempo, por causa de tudo o que eu pensava que perderia".
Ele acrescentou que ainda está assustado, "mas estou escrevendo sobre isso agora por alguns motivos".
“Primeiro”, ele escreveu, “simplesmente não posso mais evitá-lo. Processar isso silenciosamente parecia certo quando eu simplesmente tinha dúvidas, mas depois que eles se solidificaram em um ponto de vista genuíno, começou a parecer desonesto não falar sobre isso. ”
Ele observou que em suas conversas com seus amigos que também cresceram na igreja, muitos também compartilham as mesmas dúvidas. “Estou impressionado com o número de pessoas em posições visíveis dentro dos círculos cristãos que se sentem da mesma forma que eu. Como eu, eles temem perder tudo se estiverem abertos a isso. ”
A igreja não era algo que ele frequentava uma vez por semana quando crescia. Era a vida dele e de sua família, ele disse. Como todos ao seu redor acreditavam em Deus, ele também. Ele recordou alguns momentos desconfortáveis da igreja, como orar em público e choros emocionais pelo Espírito Santo em eventos juvenis.
A lista de coisas que não fazia sentido para ele continuava crescendo ao longo dos anos, ele observou, incluindo a pergunta comum: "Se Deus é todo amoroso e todo poderoso, por que existe o mal no mundo? Ele não pode fazer isso?" alguma coisa sobre isso? Ele escolhe não? "
Ele também lutou com: "Por que ele (Deus) diz para não matar, mas instrui Israel a se virar e matar homens, mulheres e crianças para tomar a terra prometida?" e "Por que Jesus tem que morrer por nossos pecados (mais matar de novo)?"
O artista chegou à conclusão de que não se pode confiar na Bíblia porque, no final, ela é "humana, imperfeita e imperfeita".
Enquanto ele sente alguma perda ao se afastar da fé, ele também sente liberdade. Ele admitiu que ele e sua esposa não gostavam de ir à igreja, ler a Bíblia, orar ou adorar. "Tudo parecia obrigação." Ele percebe que era porque eles simplesmente não acreditavam.
Steingard disse a seus seguidores que ele quer que sua declaração seja o começo da conversa e não o fim. “Quero ser transparente com todos vocês - e também aberto a mudar meu coração no futuro. Não estou à procura de um debate - apenas uma chance de compartilhar minha história na esperança de que algo de bom possa advir dela. Eu amo todos vocês."
Ele disse que ainda está "aberto à idéia de que Deus está lá".
Uma seguidora comentou sobre o post, dizendo que ela gostava da banda há muitos anos e "admiro sua honestidade".
Ela acrescentou: “Às vezes, a melhor maneira de curar feridas como essas é dar um passo atrás. Ressoo muito do que você disse sobre a cultura cristã, sou crente e sei que Deus não está longe agora. Continuarei a seguir sua jornada. Vou rezar para que Deus se revele de maneira inegável. Continue pressionando. ”
Na página de Hawk Nelson no Facebook , o membro da banda Daniel Biro respondeu à postagem de Steingard.
“Sempre grato por esses meus irmãos. Passamos por altos e baixos juntos e compartilhamos um vínculo muito especial que não pode ser quebrado ”, escreveu Biro. “Existem muitas temporadas para uma banda, como Hawk Nelson experimentou. Mas uma coisa que não é sazonal é o nosso apoio um ao outro dentro ou fora da estrada. Deus tem um caminho único para cada um de nós e é importante que sejamos honestos um com o outro. Ansioso para ver como cada um de nós continua a CRESCER. ”
Em 2015, falando sobre a música “Viva como você é amada”, do álbum Diamonds de Hawk Nelson , Steingard disse ao The Christian Post que foi “inspirada por crescer e aprender os prós e contras do cristianismo e como ser um bom Cristão."
“Tudo isso é bom, mas senti falta da parte dos prós e contras que vêm de um lugar onde é isso que a Bíblia diz que é bom para você”, acrescentou. “Mas ficamos confusos, porque aprendemos que é assim que agradamos a Deus e ganhamos relacionamento com ele. Eu apenas tive uma epifania ... tudo isso correndo e tentando fazer tudo exatamente certo, essas não são as coisas que nos aproximam de Deus. Nosso relacionamento com Deus já está garantido com o que foi feito na cruz. E se entrássemos na vida com a confiança de saber que já somos amados? Então é disso que trata essa música. ”
As letras de “Viva como se você é amado” incluem: “Então vá em frente e viva como você é amado, não há problema em agir como se tivesse sido libertado / o amor dele fez de você mais do que suficiente, então vá em frente e seja quem ele fez você ser / e viver como se você fosse amado.
informações de christianpost
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário