Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Ministério Público Federal investiga a seita Tabernáculo Vitória

quarta-feira, 15 de abril de 2009

/ by Admin


O Ministério Público Federal instaurou nesta terça-feira (14) procedimento administrativo para investigar denúncias de irregularidades praticadas dentro da seita Tabernáculo Vitória, instalada na cidade de Ecoporanga, no Norte do Estado. No documento, a Procuradoria da República indaga ainda que, além das supostas irregularidades na doação de bens e dinheiro para a seita, apontadas pelas reportagens da Redação Multimídia da Rede Gazeta, há denúncias de várias irregularidades envolvendo fiéis menores de idade.


Entre as questões investigadas pelo MPF estão: crianças e adolescentes fora da escola; alimentação inadequada, trabalho fora das condições admitidas em lei, lazer vedado e menores longe do convívio familiar. O MPF também apura a situação de idosos que tiveram os cartões magnéticos para recebimento de benefícios do INSS retidos e a exploração de adultos que estariam trabalhando para empresas constituídas pelo pastor Inereu Vieira Lopes sem remuneração e sem carteira assinada.


No procedimento administrativo, a Procuradoria da Republica acionou diversos órgãos de defesa dos direitos constitucionais, solicitando a todos eles informações sobre eventuais procedimentos ou ações já levantadas por eles quanto a Tabernáculo Vitória.


Os órgãos acionados foram: Conselho Regional de Assistência Social; Conselho Tutelar; Conselho do PETI; Secretaria Municipal de Ação Social; Secretaria Municipal de Educação; Delegacia Regional do Trabalho; Ministério Público do Trabalho; Promotoria de Justiça e Juízo da Infância e Juventude, todos com atribuições em Ecoporanga.


Uma das irregularidades apontadas no procedimento administrativo aberto pelo MPF e já constatada pela Superintendência Regional do Trabalho durante fiscalização na seita Tabernáculo Vitória foi a situação de crianças trabalhando no campo, como vaqueiros, e adolescentes atuando na construção civil. O superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, Alcimar Candeias, afirmou que o órgão continua verificando e tomando todas as providências cabíveis quanto as irregularidades já constatadas pelos fiscais.


A Secretária municipal de educação de Ecoporanga, Débora Cristina Silva, afirmou que já recebeu o comunicado do MPF. Segundo ela, a secretaria conseguiu disponibilizar um ônibus nessa segunda-feira (13), para atender os alunos de ensino médio que estavam sem aulas.


fonte: Gazeta On-line

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br