Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Casamento comunitário une duzentos casais

segunda-feira, 8 de junho de 2009

/ by Admin

Duzentos casais receberam uma benção ecumênica especial, ontem pela manhã, durante a quinta edição do casamento comunitário de Sorocaba, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A cerimônia, realizada no estilo tradicional, no Recreativo Campestre, teve rufar de tambores e toques de cornetas, além da marcha nupcial executada pela Banda Silvestrini, que também animou a festa para aproximadamente dois mil convidados.


No cenário decorado em tons branco e vermelho, guardas municipais vestidos com uniformes de gala ficaram posicionados ao longo do corredor de passagem dos noivos, dando maior imponência ainda à cerimônia.


O prefeito Vitor Lippi e a primeira dama e presidente da FSS, Denise Lippi, foram os padrinhos dos 200 casais, que receberam as bençãos do pastor evangélico Ernesto Tacone e padre João Fernando Barreto.


No civil e no religioso


Regularizar a união com o companheiro era um dos sonhos da dona-de-casa Cláudia Regina Lopes Santos, 29 anos. Ela vive há 10 anos com o confeiteiro Gerci Manuel dos Santos, 33 anos, com quem tem dois filhos, um de 10 e outro de 8 anos. Agora já estamos casados no civil, mas não poderíamos ficar sem a benção e participar desta festa linda, comemorou Cláudia.


Há 8 anos juntos, José da Silva, 77 anos, e Joana Fátima Florêncio Silva, 48 anos, resolveram 'acertar os ponteiros e fazer tudo como manda o figurino. Ambos estão no segundo casamento e têm filhos do primeiro matrimônio. Há anos a gente se sente incomodada com a falta de regularizar nosso estado civil, explicou Silva.


Para o pastor Ernesto Tacone a benção espiritual do matrimônio é importante porque ela reflete no social e na vida psicológica, profissional e familiar do casal. O padre João Fernando Barreto vê o casamento comunitário como um ato de cidadania e, por isso, merece uma benção espiritual. Os noivos casaram no cartório nos últimos dois meses de forma agendada. O casamento comunitário oficializa a união de casais que moram em Sorocaba, cuja renda familiar não utrapassa dois salários mínimos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br