A cidade de Maracaju que realizou a 41ª edição de um dos maiores eventos agroindustriais e comerciais do município a Exposição Agropecuária, que foi realizado pelo Siruma (Sindicato Rural de Maracaju), em parceria com a prefeitura e a Secretaria da Agricultura do MS, comemora o sucesso do evento que reuniu milhares de pessoas durante os oito dias de feira. Encerrada neste domingo a 41ª edição da Expomara em Maracaju.
Para o presidente da entidade Luciano Muzzi Mendes a feira confirma a terceira maior do estado haja vista os números que estão sendo contabilizados, "a feira evolui a cada ano e se consolida como umas das principais do Estado, movimentando a economia do município e da região", disse.
A feira agropecuária do município bateu recordes nos leilões com número de animais e somente no leilão de produtoras novecentos animais foram vendidos, recordes também no leilão Serra de Maracaju que é o tradicional da feira todos os lotes foram comercializados.
Já os expositores de maquinas agrícolas dos estandes que colocaram a disposição dos visitantes, garantem que os números de negócios foram bons considerando o período de crise que vive o setor, que o agricultor mesmo neste período se volta aos investimentos.
Setor de veículos, motos em geral finalizam o evento prometendo retornar em 2010, com muitas novidades em mais uma edição da Expomara.
A Expomara que teve seu início dia 06 teve na programação shows gospel, palestras e shows com artistas regionais. O sindicato rural do município promoveu palestras sobre o Meio Ambiente. A palestra da Dra. Samanta Pinedo, aberta a setor agropecuário do tratou do assunto hoje tido como polemico dentro da classe rural.
Foram levados ainda este ano para o parque de exposição à comemoração do aniversário da cidade, "Ação Comunidade Valorizada" foi realizada no dia 11 de junho reunindo milhares de pessoas no parque de exposição.
Organizadores da Expomara comemoram o sucesso de mais esta edição de feira, haja vista a movimentação e os negócios confirmados.
fonte: maracajunews
Expomara reúne milhares de pessoas no último dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário