
“Graças a uma parceria com o Conselho de Ministros Evangélicos será possível realizar a cerimônia religiosa associada com a civil. E o casal não terá que pagar nada para ter sua situação regularizada. Então será uma grande festa e aguardamos um número considerável de casais”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Sidinir Bif Stechert.
De acordo com o presidente da COMEL (Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde), Tiago Viana já existe 80 casais interessados em legalizar sua situação civil.
“Esta é uma oportunidade interessante para aqueles que não tiveram a oportunidade de arcar com as despesas convencionais do casamento civil e também receber a benção de Deus que é fundamental para as famílias”, afirma.
A secretária lembra que não há limites de vagas e que as inscrições acontecem até o dia 10 de agosto. “Se o número exceder àquele que comporta no clube dos Idosos, achamos outro local”, afirma Maria Sidinir.
Com o casamento comunitário o casal tem uma economia em torno de R$ 250 a R$ 450 com custas de cartório, dependendo do tipo de casamento o valor varia, se é com comunhão parcial, comunhão universal ou separação total de bens.
Os casais podem devem se inscrever gratuitamente no Centro de Referência de Atendimento à Mulher No Rua Sarandi, 2.221 – E, bairro Rio Verde, telefone 3549-5205.
Fonte: ExpressoMT/Cleide Dantas
Nenhum comentário
Postar um comentário