Responsive Ad Slot

Destaques

latest

15 vítimas serão ouvidos no caso 'pirâmide'

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

/ by Admin
Polícia Civil preparou as intimações ontem; suspeita é que 400 tenham sido lesadas
Publicado em 18 de setembro 2009
O delegado João Batista Vieira de Camargo informou ontem que vai ouvir 15 vítimas da empresa que está sendo investigada por aplicar o golpe da "pirâmide" em, pelo menos, 400 pessoas que foram atraídas pela proposta de ‘dinheiro fácil’.

A empresa, segundo o delegado, é disfarçada de marketing de rede, fez diversas reuniões em Piracicaba, conquistou filiados que depositavam R$ 300 na conta desta empresa, no banco Itaú, e este depositante tinha de arrumar mais dois filiados. Estes dois últimos arranjavam mais quatro e assim a ‘pirâmide’ ia crescendo.

A arrecadação dos proprietários da empresa, segundo Camargo, desde o início de janeiro chegou a R$ 120 mil, porém "não há mais nada em conta porque o valor foi gasto pelos proprietários" .

"Até mesmo membros de uma das igrejas Congregação Cristã do Brasil foram vítimas dos golpistas" , declarou o delegado. "Os donos da empresa também fizeram parcerias com vários estabelecimentos comerciais. Em um posto de combustível, por exemplo, a cada abastecimento, uma porcentagem ia para a empresa, outra para o filiado" .

CRIME. De acordo com o delegado, foi apreendido material que comprova a existência da ‘pirâmide’ e os responsáveis deverão responder por Estelionato e Crime Contra a Economia Popular.

A firma que foi aberta em nome dos proprietários consta, segundo o delegado, como sendo para fins de educação profissional de nível técnico e está em nome de três pessoas (pais e filho).

"A Polícia Civil investigou e apurou que a empresa só estava servindo de fachada. O ‘negócio’ mesmo era a pirâmide" , completou. (ACA)

Concurso de Investigadores

A prova para o concurso de Investigador de Polícia Civil será realizada no dia 27 de setembro, domingo, das 13 às 17 horas. Os inscritos que optaram por exercer a função em uma das 52 cidades pertencentes ao Deinter-9, sediado em Piracicaba, irão prestar o concurso na Fundação Municipal de Ensino (Fumep). Segundo a Polícia Civil, 1.400 pessoas se inscreveram na região.

O endereço da Fundação, bem como o número da sala em que o candidato deverá ingressar, já podem ser consultados no site http://www.policiacivil.sp.gov.br/
Fonte : Gazeta de piracicaba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br