Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Animais são abençoados na igreja

terça-feira, 6 de outubro de 2009

/ by Admin
Publicado em 6 de outubro 2009

Dezenas de cães e gatos acompanharam seus donos ontem de manhã à paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Otávio Bonfim. Com laços, vestidos, bonés e coleiras enfeitadas, os animais estavam prontos para receberam uma bênção especial durante a celebração do Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais. Durante a missa, alguns latidos já lembravam aos fiéis que o dia também era deles. ``São Francisco de Assis ensinou que todos são criaturas de Deus e devemos amar os animais``, afirmou frei Beto Breis.

A pequena Laís Porto, 6, estava empolgada com a programação da festa de São Francisco de Assis. Depois de criar minhoca, formiga e traça, finalmente ela tinha ganhado o tão sonhado cachorro, uma pincher zero chamada Izolda. ``Fiz uma promessa a São Francisco de Assis para conseguir um cachorrinho porque minha mãe não deixava``, falou emocionada.

Já a voluntária de projetos sociais Lucilda Avelino, 49, levou seus quatro cachorros para agradecer pelos vários anos de companhia. ``Eles fazem parte da minha família``, diz. O amor dela por animais nasceu junto com a fé ao padroeiro. ``Os animais são dádivas de Deus e devem receber carinho e proteção``, ressaltou. Entretanto, o padre Clairton Alexandrino fez questão de alertar sobre os exageros no cuidado com os animais. ``É pecado grave dar mais atenção aos animais do que aos homens``, comentou.

Após a missa, fiéis e seus bichos de estimação se concentraram na praça em frente à igreja para receberem a bênção. Em meio a muitos cães e gatos de diferentes raças e tamanhos, Frederico chamava a atenção. Robusto, com uma altura de aproximadamente 50 centímetros e pesando cerca de 35 quilos, o bulldog campinense era um dos mais observados. ``As pessoas confundem muito, pensam que ele é valente, mas o bulldog é bem manso e carinhoso``, acalmava a dona Carla Melo, 27.

Enquanto o frei benzia os animais, o auxiliar de escritório Paulo da Silva, 46, pedia pela cura de Pink. O cachorro, uma mistura de poodle com pastor alemão, está com um caroço na perna. ``Tenho fé que ele vai ser curado e não precise passar por uma cirurgia``, comentou o dono.
por Viviane Gonçalves vivi@opovo.com.br/O Povo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br