Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Milhares de pessoas marcham em Jerusalém por ocasião da festividade do Sukot

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

/ by Admin
Publicado em 7 de outubro 2009
Dezenas de milhares de pessoas marcharam hoje pelas ruas de Jerusalém sob fortes medidas de segurança por ocasião da festividade judaica do Sukot ou "Festa dos Tabernáculos".

Mais de 30 mil pessoas participaram do evento, informou a Efe Miki Rosenfeld, porta-voz da Polícia israelense.

A multidão se reuniu no parque Sakher (no noroeste da cidade), desde onde esta tarde partirá um desfile de 5 mil cristãos evangélicos chegados de todo o mundo para celebrar sua marcha anual em apoio a uma Jerusalém "unificada" e sob soberania israelense.

Milhares de agentes policiais e da Polícia de Fronteiras foram desdobrados na cidade, que sobrevoam helicópteros para garantir que as distintas passeatas transcorram sem incidentes.

Na última semana se registraram diversos incidentes em Jerusalém entre residentes palestinos e as Forças de Segurança, nos quais vários agentes foram feridos e mais de 50 árabes foram detidos.

A tensão se iniciou no último dia 27, quando um grupo de israelenses (turistas segundo Israel, e extremistas nacionalistas judeus segundo as autoridades palestinas) acederam à Esplanada das Mesquitas, construída em cima dos alicerces do Templo de Salomão.

A Polícia restringiu nos últimos dias o acesso à Esplanada, que abriga a Mesquita de al-Aqsa (terceiro lugar mais sagrado para o Islã), e vários clérigos islâmicos chamaram aos fiéis muçulmanos a acudir a Jerusalém para defender o templo.

O Governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP), do primeiro-ministro Salam Fayyad, emitiu ontem um duro comunicado no qual convoca aos palestinos a "fazer frente a Israel para deter a 'judaização' de Jerusalém" e acusa ao Estado judeu de "organizar ofícios religiosos (judeus) na Esplanada das Mesquitas". Fonte: EFE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br