Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Espíritas e católicos admitem que pode haver vida extraterrestre

domingo, 13 de dezembro de 2009

/ by Admin
 Publicado em 13 de dezembro 2009
Este mês, a Igreja Católica debateu a possibilidade de haver vida extraterrestre, durante seminário sobre astrobiologia realizado na Cidade do Vaticano. Na ocasião, o diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, declarou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens. O padre Christopher Impey, astrônomo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, também disse estar certo de que, ``em alguns anos, cinco, dez, ou muito mais, serão encontradas formas de vida no Universo, seja no Sistema Solar ou fora dele.
O tema também é debatido pelos espíritas. Segundo o diretor da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), Alcides Lopes, um dos pilares da doutrina espírita é a pluralidade dos mundos habitados. ``Alan Kardec considerou isso como principio básico. Existem trilhões e trilhões de galáxias. Não tem lógica não existir vida em nenhuma delas``, argumenta.
O POVO conversou ainda com Armando Bispo, pastor da Igreja Batista Central (IBC) de Fortaleza. ``A Igreja Evangélica vê (a questão da ufologia) dentro da perspectiva bíblica e o que a Bíblia diz se circunscreve somente ao planeta Terra. Não cita a existência de seres em outros planetas``, opina. Mas o pastor lembra que a Bíblia não proíbe que se façam pesquisas. ``A busca do conhecimento não é pecado. Que a ciência continue estudando, procurando, enviando sondas (para o espaço)``, acrescenta.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br