Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Homem é retirado do culto para morrer a tiros em frente de igreja

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

/ by Admin
 Publicado em 28 de dezembro 2009

- Quais são suas últimas palavras?” - indagou o sujeito na motocicleta. - Jesus te ama, meu irmão. Instante após pronunciar esta frase, João Marcelo Cardoso Dias, 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Morreu atingido por três tiros, dois no rosto e um no peito. O executor era um homem que chegou em uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha, e fugiu sem ser reconhecido por ninguém.

João Marcelo participava de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22 horas do sábado, faltava pouco para a reunião religiosa terminar. Quem conta o ocorrido é Eliane Dias Gomes, 33, testemunha ocular dos fatos.

O motociclista parou em frente à igreja, havia crianças brincando na calçada. Ele pediu que chamassem “o Xexéu”. As crianças não sabiam que João Marcelo tinha esse apelido. Decidiram contar a Eliane – que conhecia todo mundo na igreja. E de fato ela sabia quem era Xexéu.

Eliane contou à Polícia que João Marcelo tinha um passado sujo, mas desde que se converteu havia abandonado o mundo do crime. Pelo menos é o que ela sabe.

“Quais são suas últimas palavras?” A frieza do assassino perde para a firme determinação de João Marcelo. Ante a morte certa, ele profere o perdão.
O homem que matou João Marcelo vestia regata branca, bermudão, tinha estatura média, forte, com barriga aparente.

Já são 10

Também na tarde de ontem (26) morreu no Hospital Universitário David de Oliveira Silva Kojo, de 27 anos, vítima de uma hemorragia subcraniana causada por espancamento. David cumpria pena no Instituto Penal de Campo Grande, foi internado em estado grave no dia de Natal, não resistiu aos ferimentos e morreu. Não se sabe quem agrediu David.

Com essas, sobem para 10 os casos de homicídios em Campo Grande, desde a noite de Natal (24) até a noite de ontem (26). Todos homens, a maioria jovens. Irmão matou irmão, padrasto matou enteado, as histórias desenham um trágico fim de ano para a cidade (leia mais em matérias relacionadas).
De João Prestes e Diego Alves/Midiamax

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br