Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Em meio ao desespero muitos oraram e cantaram em Porto Príncipe

sábado, 16 de janeiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 14 de janeiro 2010
Logo após o cismo de 7 graus na escala Richter que atingiu a capital do Haiti, ontem, milhares de pessoas foram às ruas e, de mãos dadas, cantaram hinos religiosos, enquanto outras tantas corriam de um lado ao outro em busca de ajuda médica.
Despacho da AP informa que hospitais de Porto Príncipe não conseguem atender toda a demanda de feridos, tamanha a catástrofe que se abateu sobre a capital. A tragédia foi considerada a pior na região, em 200 anos.
É impossível, ainda, ter a contabilidade de mortos, feridos e desaparecidos. Cenas mostram ruas e prédios destruídos, entre eles o Palácio presidencial, a catedral de Porto Príncipe, o edifício da ONU
O terremoto sobre Porto Princípio ocorreu às 16h53min, hora local, cujo epicentro foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros, a 15 quilômetros da capital.
A comunidade internacional reagiu de imediato com propostas de ajudas aos danificados. O ex-presidente Bill Clinton, enviado especial da ONU para o Haiti, disse que está coletando dados para contribuir à plena recuperação do país caribenho.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que outros movimentos tectônicos, mas menores, poderiam vir a ocorrer nas próximas horas.

Fonte:ALC

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br