Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Kaká vai integrar campanha mundial da ONU de ajuda ao Haiti

domingo, 17 de janeiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 17 de janeiro 2010
Na semana que vem, Kaká vai integrar uma campanha mundial de ajuda aos haitianos vítimas do terremoto da última terça-feira, 12. O jogador do Real Madrid foi chamado pela ONU para gravar um vídeo que será veiculado em todo o mundo, convocando pessoas a ajudarem na reconstrução do Haiti. Ele é embaixador das Nações Unidas contra a fome do programa de alimentação mundial. O meia vem acompanhando pela televisão as cenas de dor e devastação que vem ocorrendo especialmente na capital Porto Príncipe. Em conversa com seu assessor, Diogo Kotscho, o atleta comentou que observou um “sofrimento terrível”.
Kaká não participou do “Jogo da Paz”, em 2004, quando a Seleção Brasileira comandada por Carlos Alberto Parreira fez uma passagem relâmpago por Porto Príncipe, parou a cidade e goleou a seleção do Haiti por 6 x 0. A ideia dessa partida foi lançada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. À época, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo eram as maiores estrelas da equipe do Brasil. Essa passagem, que ajudou a melhorar as relações dos soldados brasileiros com a população haitiana, foi registrada no documentário “O dia em que o Brasil passou por aqui”. Kaká não pôde fazer parte da equipe porque não foi liberado pelo Milan.
Nesta sexta-feira, o jogador corintiano Ronaldo, embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, também confirmou a Terra Magazine que anunciará sua ajuda na próxima segunda-feira, “via ONU”.

Fonte: Terra Magazine

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br