Responsive Ad Slot

Destaques

latest

No ar: Vou Crer – novo clipe de André Valadão!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 04 de janeiro 2010
O vídeo-clipe "Vou Crer" de André Valadão foi lançado bem no finalzinho de 2009 com um site especialmente planejado e pensado para este trabalho, que inclui Making Of, Fotos e Ficha Técnica. Em apenas uma hora, o vídeo publicado no hotsite tinha mais de mil acesso. As imagens do clipe foram rodadas recentemente em Belo Horizonte(MG) cidade natal do cantor. Valadão destaca a importância de projetos como esse para levar a mensagem do Evangelho cantadas nas músicas.

A canção recebeu nova roupagem com arranjos do produtor musical do CD Fé, Ruben di Souza. Feliz com o resultado no vídeo, André Valadão fala sobre o desejo em fazer uma série de clipes conceituais dentro do CD Fé. "Acredito demais em vídeo-clipe como ferramenta de evangelização. Ninguém tem duas horas do dia para ver um DVD inteiro, mas às vezes, em três minutos de clipe a mensagem do projeto pode ser dada, no nosso caso, a mensagem do Fé", afirma André Valadão. Ele destaca a importância de usar pontos urbanos para retomar a letra da música: "caminhar sem ao lado olhar,... protege-me Leão da Tribo de Judá". Apesar de toda seriedade e tensão que o processo de gravação como esse traz o clima foi de pura descontração durante as filmagens.

O vídeo-clipe conta com gravações externas em locais de referência da capital mineira como a Praça Sete, Praça da Estação, Estação Central (metrô), Viaduto Santa Tereza e Praça da Liberdade. Em uma corrida contra o tempo as locações foram feitas em 15 horas de trabalho com uma equipe de 30 pessoas se deslocando de ponto a ponto da capital."Fizemos as gravações sem seguir nenhum roteiro. Foi o clipe mais solto que fizemos, sem preocupar em seguir a letra da música", detalhou Alex Passos diretor do clipe. O conceito da edição seguiu a ideia dos locais de passagem das pessoas como praças, metrô, ruas e avenidas, bem voltado ao cotidiano. A intenção não foi mostrar a cidade como cartão postal, nem destacar pontos turísticos, mas visualizar a cidade pela ótica de quem caminha por ela diariamente.

Ao fim do dia da gravação foi realizada uma locação em um galpão abandonado, que lembra ruínas, onde foram desenvolvidos efeitos com o chão molhado e luzes. O resultado visual dessa gravação foi surpreendente. Os músicos da banda participaram dessa fase das gravações num clima de descontração e alegria. Um dia parecia pouco e como milagre, tudo deu certo. "Apesar de gravarmos em pontos turísticos de Belo Horizonte as imagens não remetem a cidade, ao local específico, mas ao que a própria música fala de caminhar. Pensamos em chamar para o dia-a-dia das pessoas que caminha por vários lugares na busca de Deus", destaca Markos Costa diretor de fotografia do vídeo-clipe.

O designer e fotógrafo Marcus Castro, da Imaginar Design, responsável por toda parte visual e gráfica do CD/DVD Fé, trabalhou no hotsite do vídeo-clipe Vou Crer. Foi realizado um trabalho de sincronismo visual e identidade em todos os canais de André Valadão que são o site oficial (www.andrevaladao.com), blog (www.andrevaladao.com/blog), MySpace (www.myspace.com/andrevaladaoofficial), canal YouTube (www.youtube.com/turneav), Vimeo (www.vimeo.com/andrevaladao) e Twitter (www.twitter.com/andrevaladao). "O conceito do hotsite foi baseado na leitura do clipe que teve um processo desconexo de filmagem em locações distintas. Assim, usamos um conceito preto e branco "P&B" em um processo artístico mais refinado interligando todos os canais do AV com uma identidade própria do clipe", conta Marcus Castro.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br