Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Sem Lula, Mercadante lidera claque do PT em São Bernardo

domingo, 31 de janeiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 31 de janeiro 2010
Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). O principal nome petista no evento Concentrações de Fé da Igreja Mundial do Poder de Deus, no sábado, em frente ao Paço de São Bernardo, foi o senador Aloizio Mercadante.

Ao lado do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), da deputada Ana do Carmo, do prefeito Luiz Marinho (PT), de secretários e vereadores da cidade e da Capital, Mercadante ponderou a participação na atividade evangélica que atraiu milhares de pessoas à Praça Samuel Sabatini.

"É a primeira vez que participo. Temos de respeitar as religiões. Sou a favor do ecumenismo (nos primórdios do cristianismo, todos os povos a quem se deveria dirigir a pregação do Evangelho). A política tem de trabalhar a pluralidade", ressaltou o senador.

Durante as duas horas e meia de culto, 15 minutos foram dedicados à política. No meio da celebração, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador do templo, parou as orações para apresentar "as autoridades" ao público e justificar a ausência do presidente Lula, que no início da semana, antes de ser acometido por uma crise de hipertensão, havia confirmado presença.

"Receberíamos hoje (ontem) o presidente, mas ele teve um probleminha de saúde", informou o apóstolo, que não deixou de lado as mensagens políticas. "Tenho quase 50 anos e posso afirmar que Lula é o melhor presidente que o País já teve", destacou Valdemiro Santiago.
Em outro momento, sem fazer menção a qualquer nome, o religioso lembrou que haverá eleição em outubro e pediu para as pessoas prestarem atenção nos candidatos. "Na hora de escolher, vamos avaliar as autoridades e pedir sabedoria a Deus."

Dilma, que também era esperada, sequer foi citada pelo apóstolo ou por políticos.

Já no fim do culto, o líder da igreja abençoou os políticos, além de orar pela recuperação do presidente Lula. "A bíblia diz que temos de orar pelas autoridades. Vamos desejar paz para que eles proporcionem paz por meio do trabalho, dos projetos."

Sucessão - O senador Mercandante comentou as dificuldades que o PT enfrenta para compor a chapa que disputará a sucessão do governador José Serra (PSDB) ao governo de São Paulo. Segundo o parlamentar, o partido "ficou surpreso" com o fato de Paulo Skaf, do PSB - legenda que o PT quer como aliado - se lançar candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

"O presidente nos pediu um tempo. Nem sabemos o resultado da conversa dele com o presidente nacional do PSB (governador de Pernambuco, Eduardo Campos, realizada quarta-feira). As cosias devem ser definidas ao longo de fevereiro", discorreu Mercadante, que visa disputar a reeleição ao Senado, apesar de seu nome ser cogitado ao governo palista pelo próprio presidente Lula.

José Alencar deve participar de evento na cidade na quarta

Apesar de retomar a agenda normal a partir de segunda-feira, o presidente Lula não deve estar em São Bernardo na quarta-feira, quando a Prefeitura de São Bernardo lança projeto social com aporte do governo federal. Em seu lugar, é cotada a presença do vice, José de Alencar (PRB).

No sábado de manhã, Lula deixou seu apartamento em São Bernardo para fazer check-up no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. Depois, embarcou para Brasília. Bem-humorado, disse que vai manter as viagens previstas antes da crise hipertensiva que teve quarta-feira, antes de ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

"Vou continuar viajando e tenho a saúde perfeita", afirmou. "Parece que os exames estão perfeitos." Lula atribuiu a crise de quarta-feira - sua pressão foi a 18 por 12 - ao excesso de cansaço e às poucas horas de sono. Mesmo dizendo que vai manter a rotina de compromissos, o presidente reconheceu que aumentará cuidados com a saúde. "Vou melhorar a qualidade da dieta e da (parte) física", afirmou. (Com agências)
De Beto Silva do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br