Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Eventos religiosos atraem mais de 125 mil a CG durante o Carnaval

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 10 de fevereiro 2010
Milhares de turistas de diversas partes do Brasil, desde católicos, evangélicos, espíritas a hare krisihnas, começam a desembarcar nesta quarta-feira (10) em Campina Grande. O grande atrativo para fiéis das mais distintas religiões é a realização do XII Encontro para a Consciência Cristã e do XIX Encontro da Nova Consciência, promovidos com incentivos do Governo do Estado.

Os dois eventos, oferecidos de forma gratuita e aberta ao grande público, são responsáveis por movimentar a cultura, a economia, o turismo e a divulgação locais. “Esperamos receber mais de 100 mil participantes durante os sete dias. Ou seja, é um evento de efeito duplo, pois ao mesmo tempo que mantém na cidade aquelas pessoas que provavelmente viajariam, atrai turistas de outros Estados”, explicou o coordenador do XII Encontro para a Consciência Cristã, Euder Faber.

Programa – A programação promovida Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), nesta décima segunda edição de seu evento, inclui mais de 90 palestras e 20 atrações musicais que passarão por pontos como o Parque do Povo, a Praça da Bandeira e o Teatro Rosil Cavalcanti. Entre cantores, corais e bandas conhecidas em todo o País, os destaques deste ano são os cariocas Lília Paz e Marcelo Santos, que participam pela primeira vez do encontro.
“É fundamental contarmos com a parceria do Governo do Estado na realização do Encontro. Sem o apoio financeiro, seria praticamente impossível um evento desse porte, que tantos benefícios traz para a cidade”, declarou o coordenador Euder Faber. “O custo social da iniciativa é zero, pois não acarreta problemas posteriores nenhum para o Estado, pelo contrário, trabalha na estruturação dos valores familiares”.

Cultura da paz – Com o apoio do governo estadual, a organização do Encontro da Nova Consciência vai debater o tema ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio-ambiental’ entre os dias 12 e 16 deste mês, e a expectativa é reunir 25 mil participantes durante os cinco dias de evento.

“O governador José Maranhão sempre colaborou com a nossa proposta, que é a ‘Cultura da Paz’, chegando a participar em algumas edições como um dos palestrantes do evento”, acrescentou o presidente da Organização da Consciência Cristã, Vinícius Lima.

Criado com a proposta de oferecer um espaço de ciência, cultura, arte e tradições religiosas em uma cidade que se esvaziava no Carnaval, o evento já se consolidou no calendário nacional e está em sua 19ª edição. A programação do Sesc Centro inclui atrações como Cabezas de Cera (México), BNegão Sound System (RJ), The Darmas Lovers (RS), além de palestrantes nacionais e internacionais.

Hotéis – “O Conventinon & Visitors Bureau há cerca de uma semana já tinha registrado uma ocupação de mais de 90% em reservas para este período na rede hoteleira de Campina Grande”, informou o presidente Vinicius Lima. “Isso mostra o resultado de nosso esforço, pois com o apoio do Governo do Estado temos a oportunidade de trazer mais palestrantes e oferecer um evento rico e estruturado”, completou.

A programação completa do XII Encontro para a Consciência Cristã e XIX Encontro da Nova Consciência está disponível nos seguintes sites: http://www.vinacc.com/ e http://novaconsciencia.multiply.com/. Informações pelos telefones (83) 3322-4951/ 8893-6770 (Nova Consciência) ou (83) 3342-4654/ 8838-9473 (Encontro para a Consciência Cristã).
Fonte: Click pb

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br