Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Primeira Igreja Batista faz 90 anos

domingo, 28 de fevereiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 28 de fevereiro 2010
Com o tema “Uma Igreja no Coração da Cidade”, a Primeira Igreja Batista de Bauru comemora 90 anos de existência, no próximo domingo, dia 7 de março. A igreja, que nasceu da união de forças de integrantes que vieram dos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, em 1920, também tem celebrações especiais marcadas para a sexta-feira e sábado.

Para celebrar em grande estilo, a comunidade e visitantes vão contar com a presença do pastor Josué Mello Salgado, presidente da Convenção Batista Brasileira. Como toda celebração exige louvor com boa música, o cantor evangélico Paulo Rogério e Banda também marcam presença nos três dias de festa religiosa.

“Neste ano, completando seus 90 anos, a igreja declara a sua localização geográfica nestas nove décadas e sua disposição em alcançar o respeito e o reconhecimento dos cidadãos bauruenses. É uma igreja relevante e comprometida com os princípios e valores proclamados pelo Senhor Jesus Cristo”, afirma o pastor Samuel Biassi do Nascimento.

De acordo com o pastor, a importância desse evento para os fiéis está em celebrar uma história de solidez, já que a PIB de Bauru não mudou sua doutrina ao longo dessas décadas. “Uma de nossas características mais marcantes é a igreja para as famílias. Temos ministérios para todas as faixas etárias. Hoje, somamos mais de 450 membros”, completa.

Eduardo Lincoln Lafiego é vice-presidente da PIB de Bauru e membro desde criança. Para ele, a beleza desses 90 anos está no desenvolvimento e na herança do Evangelho. “A palavra de Deus é transmitida para muitas gerações. Como a cidade é universitária e temos muitos jovens aqui, o Evangelho é levado para outras cidades, também”, diz.

História
Os primeiros nomes de fé da PIB de Bauru foram: Francisco Vinhas, os irmãos Antônio Ernesto da Silva e Edwards, Adrião Pituba, José Francisco Carlos Marinho, João da Cruz Gonçalves, que paralisaram seus trabalhos religiosos devido à chegada da “Peste Espanhola”, em 1918.

Em 1919, chega a Bauru, vindo do Rio de Janeiro, o pastor Carlos Astro de Mendonça, o qual foi convidado a dirigir a congregação e ajudou a organizar, em 7 de março de 1920, a Primeira Igreja Batista de Bauru, no início chamada de Igreja Batista de Bauru.

Uma das fortes características da igreja é a organização de novos templos na cidade e região. A igreja atua socialmente através de dois grandes projetos sociais: Os cursos de geração de renda, que acontecem todas as terças-feiras no período da tarde nas dependências da igreja, e a “Escolinha de Futebol Boas Novas”, projeto social que reúne aproximadamente 80 alunos da região Parque Viaduto.

Atualmente, a igreja tem como presidente “seo” Luiz Carlos Marques, membro há mais de quarenta anos, e como pastor titular, Samuel Biassi do Nascimento.


• Serviço
Os cultos em comemoração aos 90 anos da PIB de Bauru, de sexta-feira e sábado, serão celebrados às 20h. No domingo, a celebração acontece em dois horários: 9h e 19h. A Primeira Igreja Batista de Bauru fica na rua Virgílio Malta 7-49, Centro. Os telefones para contatos são os (14) 3223-8510 e
3214-4325.
Fonte: Jornal da cidade de Bauru

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br