Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Violência religiosa faz 149 cristãos mortos na Nigéria

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

/ by Admin
 Publicado em 17 de fevereiro 2010
A violência entre cristãos e muçulmanos regressou à Nigéria e provocou já, pelo menos, 149 mortos desde domingo. Por ora, a autoridades policiais recusam fazer qualquer balanço do número de mortos provocados pela onda de violência nas ruas de Jos, no centro da Nigéria.
A principal mesquita da cidade recebeu desde domingo 149 mortos. "Ainda estão 79 corpos por enterrar" disse hoje de manhã à Reuters um responsável da mesquita.

Este jovem nigeriano (Foto) sobreviveu aos confrontos e aguarda pelo tratamento às feridas que sofreu no hospital de Murna, nas imediações de Jos

O assalto a uma igreja por um grupo muçulmano armado, no domingo, está na origem desta nova onda de violência. Em seguida, diversas mesquitas foram incendiadas.
Mais 27 mortos esta manhã

A polícia decretou hoje um recolher obrigatório na cidade, depois dos confrontos desta manhã terem provocado pelos menos mais 27 mortos e várias casas incendiadas.

As autoridades querem a todo o custo evitar a repetição de distúrbios comos os ocorridos em Novembro de 2008, que provocaram a morte de uma centena de pessoas.
Conflitos frequentes

A cidade de Jos, onde vive a população muçulmana, é palco regular de conflitos entre grupos armados de cristãos e muçulmanos. Muitas vezes alimentados por questões de índole local. Há dois anos, os distúrbios em Jos provocaram a morte de cerca 700 pessoas.
No Norte do país, em Bauchi, confrontos entre forças de segurança e membros de um grupo islâmico provocaram pelo menos 40 mortos em Dezembro de 2009. Cinco meses antes, mais de 400 pessoas perderam a vida em confrontos que varreram esta região da Nigéria.
Fonte: aeiou

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br