Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Discriminação e perseguição religiosa contra católicos em Marrocos

segunda-feira, 29 de março de 2010

/ by Admin
 Publicado em 29 de março 2010
Cristãos estrangeiros que trabalhavam em Marruecos foram expulsos pelas autoridades. Estes apenas os mais recentes: entre os 20 deportados, 16 são trabalhadores que cuidavam de crianças abandonadas e órfãos.Um religioso franciscano, de nacionalidade egípcia, encontra-se entre as dezenas de cristãos expulsos de Marrocos neste mês de Março. O arcebispo de Tânger, Monsenhor Santiago Agrelo, também franciscano, pediu explicações através dos canais adequados: Nunciatura Apostólica, Arcebispo de Rabat e ao Presidente da Federação Franciscana em Marrocos.
«Nunca esta diocese de Tânger conheceu expulsões de ninguém por motivos religiosos», afirmou monsenhor Agrelo.

O arcebispo crê que na sua diocese haja entre 2.000 e 2.500 católicos, entre os mais de quatro milhões de habitantes que aí residem.

A detenção e expulsão do jovem religioso franciscano egípcio é apenas uma das muitas dezenas de cristãos evangélicos expulsos de Marrocos durante o corrente mês de Março. Segundo a agência oficial marroquina Maghreb Árabe Press é apenas um marco na “luta que as autoridades marroquinass levam a cabo contra as tentativas de propagação do credo evangelista, destinado a abalar a fé dos muçulmanos”.

Monsenhor Santiago Agrelo, em entrevista recente ao canal diocesano de televisão de Málaga, afirmava que em Marrocos têm «liberdade de culto e certa liberdade de acção social», mas que «não há liberdade de sensibilização nem liberdade religiosa».
Fonte: infocatolica

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br