Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Lançamentos agitam a música gospel nacional e internacional

terça-feira, 30 de março de 2010

/ by Admin
 Publicado em 30 de março 2010
Cada vez mais, a música gospel nacional e internacional acolhe lançamentos de artistas já conhecidos pelo público evangélico e que enveredam pelo caminho solo. Emerson Pinheiro e David Cerqueira apresentaram, no mês de março, dois novos trabalhos solo que já estão disponíveis.
Emerson Pinheiro lançou, no início de março, mais um CD solo pela MK Music. Lançando o primeiro CD solo em 2008, o produtor musical lança agora Adorarei, gravado na Igreja Batista Central da Tijuca (IBC), mesmo local das gravações do DVD Cura-me, de sua esposa e também cantora Fernanda Brum. O produtor musical sentiu-se em casa, pois é um dos pastores da IBC.
O CD tem 12 faixas, 9 inéditas e três regravações. Dez delas compostas pelo próprio Emerson, como "Deus está fazendo algo novo", "Eu Vou Morar no Céu", "Sacudiu" e "Mergulhei", escrita quando ouviu uma pregação feita pelo Pr. Josué Valandro Jr., líder da IBC da Barra. Um dos trechos da música diz: “A melhor coisa que eu fiz foi minha vida Te entregar, os pecados você lançou no mar, e deles não se lembra mais (...)”.
Entre escolha de repertório, pré-produção, gravação e pós, o cantor viveu experiências ímpares, sentindo a direção do Espírito Santo em cada detalhe, como por exemplo em "Rio de Janeiro", um gostosa bossa nova que fala do amor de Emerson pela cidade. A letra fala do momento ruim que a metrópole vive, e relata a solução para todos os problemas.
Quanto às regravações, são três: "Amo o Senhor" (que fez parte do disco Quebrantado Coração), "Vento do Espírito" (Aline Barros no álbum Som de Adoradores) e "Pra Glória do Teu Nome" (título do cd da dupla Alex e Alex). “São músicas que eu escrevi e sempre tive vontade de gravar. Chegou a oportunidade”, destaca Emerson, que fez algumas mudanças nos arranjos originais.
David Cerqueira, filho da saudosa cantora Denise Cerqueira, começou seu ministério no Toque no Altar em 2000, quando atuava como ministro de louvor no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.
Autor de canções como “Sacia-me”, da versão “Faz Chover” e “Não tenho Outro Bem”, teve seu ministério reconhecido na gravação do primeiro dvd do Toque no Altar, em 2002.
Em 2007 lançou seu primeiro disco, “Cume do Monte”, no qual se destacou recebendo duas indicações ao Troféu Talento naquele ano: Álbum Rock e Revelação Masculina.
Em 2010, David lança seu mais novo trabalho, “Me Encontre Outra Vez”, um trabalho de louvor e adoração que transmite à busca por um retorno a verdadeira essência da adoração. O trabalho conta com a regravação da música “Não Tenho Outro Bem”, com participação especial de Luiz Arcanjo e também com canções de adoração de autoria do próprio David Cerqueira.
No cenário internacional, CDs que angariam fundos para causas também estão sendo usados como forma de ajudar às vítimas de catástrofes sociais, como o terremoto no Haiti. Assim, a Integrity Music lançou, no último dia 23, uma coletânea com vários artistas. “Healing 4 Haiti”, ou “Cura para o Haiti, em português, terá participações artias consagrados no cenário gospel internacional, como Michael W. Smith, Israel Houghton, Amy Grant, Mary Mary, Canton Jones entre outros.
O álbum vem com duas faixas inéditas: uma gravada por Michael W. Smith e Israel Houghton “Message from Michael & Israel” e outra recém gravada, “Come Together Now”, com participação de vários artistas.
A venda no Brasil ainda não é certa, mas quem se interessar pode adquirir pelo Amazon.com, que já disponibiliza a venda das músicas em formato mp3 desde o dia 2 de março.
Toda renda irá para a Billy Graham Evangelistic Association e para Samaritan’s Purse que trabalham ativamente no Haiti. (Fontes:Diário Online, com Supergospel)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br