Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Uma concorrente divina para o Cristo Redentor

terça-feira, 9 de março de 2010

/ by Admin
 Publicado em 09 de março 2010
Rio - Uma das Sete Novas maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor pode ganhar ‘concorrente divina’ em breve. Projeto divulgado ontem pela Empresa de Obras Públicas do estado (Emop) prevê a construção de grande monumento a Nossa Senhora Aparecida, no alto do Morro da Viração, em Charitas, Niterói.
Projetado para ficar dentro do Parque da Cidade, a 310 metros do nível do mar, o monumento terá uma imagem da padroeira com 25 metros de altura. Moldada em concreto, a santa deve ser instalada sobre base de 4 mil metros quadrados, onde também será construída capela. O projeto prevê ainda que o monumento seja posicionado de frente para o Corcovado, onde está a imagem do Cristo, do outro lado da Baía de Guanabara. A ideia é que uma imagem esteja ‘olhando’ para a outra.

LOCAL TERÁ TELEFÉRICO

O acesso ao Morro da Viração, que fica próximo ao Terminal Hidroviário de Charitas, poderá ser feito de duas formas. Além da Estrada da Viração, os visitantes poderão embarcar em teleférico que também deverá ser instalado no local.

O projeto, solicitado à Emop pelo governador Sérgio Cabral após sugestão do deputado estadual Pedro Augusto, aguarda liberação de verbas e ainda não tem previsão de início. A Prefeitura de Niterói ainda não recebeu o projeto, mas o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo(Neltur), José Hadad, já se mostrou favorável ao empreendimento.

Parque hoje é um dos points do voo livre

Praticantes do voo livre, que tem duas rampas de salto no Parque da Cidade, apoiam a construção do monumento. “Trará mais visitantes ao parque e muitos podem se interessar pelo voo, dando visibilidade ao esporte”, afirma Silvio Lima, conselheiro do Clube Oceânico de Voo Livre de Niterói. “A preocupação é com o acesso ao parque, que já é congestionado no fim de semana”, pondera Luciano Miranda, da Escola Niterói Parapente.
Fonte: o dia online

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br