Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Após nova interdição, acesso para o Cristo Redentor é reaberto

domingo, 25 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 25 de abril 2010
Um dia após ser interditado por causa da chuva, o único acesso liberado ao Cristo Redentor, a Estrada do Silvestre, foi reaberto por volta das 8h deste domingo (25). De acordo com a direção do Parque Nacional da Tijuca, a Estrada das Paineiras foi totalmente fechada, por causa do risco de deslizamentos. A Estrada de Ferro do Corcovado continua interditada.

O Cristo ficou de 15 dias interditado por causa das barreiras. A visitação tinha sido reaberta no dia 21. O acesso era restrito a veículos cadastrados. Só nas vias de acesso ao Parque Nacional da Tijuca, houve 283 deslizamentos.

Na época da reabertura, a prefeitura já havia informado que, em caso de chuva, o local poderia voltar a ser fechado. Os trilhos por onde passa o trem dos Corcovado foram atingidos por 24 deles e operários ainda não tiveram tempo suficiente para fazer os reparos com obras de contenção de encostas. Estão também interditadas as estradas do Sumaré, Dona Castorina, Vista Chinesa e Redentor.

Na noite de sábado (24), a Defesa Civil informou que recebeu mais de 40 chamados desde sexta-feira (23), quando voltou a chover na cidade do Rio. Segundo o órgão, a maioria dos casos registrados foi de deslizamentos de terra e ameaças de desabamento. Não houve nenhuma ocorrência grave. G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br