Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Belenenses diz adeus: precisava de vitória, mas apanhou o Vitória

segunda-feira, 26 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 26 de abril 2010
Foi um prazer, adeus e até à próxima. Será este o estado de espírito do plantel do Belenenses no final da derrota em Guimarães (2-0). O emblema do Restelo está matematicamente despromovido e vai jogar na Liga de Honra, 12 anos depois.

A temporada 1998/99 foi a última do Belenenses no segundo escalão do futebol português, numa passagem rápida, de apenas uma temporada. Certamente o desejo dos adeptos da equipa, que, desde então, já tinha sido, por duas vezes despromovida e salva na secretaria. Em 2005/06 devido ao caso Mateus. Em 2008/09 pela situação financeira do Estrela da Amadora.
O V. Guimarães vestiu a pele de carrasco. Entrou para mostrar ao rival que não havia misericórdia possível. Em Guimarães ainda se luta, também. Outros objectivos, é certo, mas não menos dignos e essenciais.

João Alves deu o primeiro aviso, logo aos seis minutos. Nuno Assis, já depois de Lima ter desperdiçado soberana ocasião para o Belenenses, fez o estádio gritar golo. Em vão, já que a bola saiu ao lado. Os festejos não tardariam muito, no entanto. Ainda antes da primeira meia hora Celestino agarrou Valdomiro na área. Penalty que tem tanto de indiscutível como de desnecessário. Andrezinho materializou em golo a superioridade que o Vitória ia apresentando em campo e, até ao intervalo, o jogo morreu.


Disparar sem avisar

No segundo tempo veio o golpe fatal. Os vimaranenses nem esperaram para ver se ainda havia sinais de vida no moribundo Belenenses. Nem sequer tentaram atenuar a dor. Não houve espaço para hesitações. O Vitória entrou, marcou e decidiu o jogo. Saliente-se o golo, no entanto. Jogada brilhante de Nuno Assis que está no seu início e no fim, concluindo de cabeça (!) um brilhante cruzamento de Rui Miguel. Um bom apontamento, também, para Carlos Queiroz, quando se aproxima a hora das decisões. TVI24

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br