Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Com Ramires inspirado, Benfica detona Sporting e põe a mão na taça

terça-feira, 13 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 13 de abril 2010
O Benfica colocou a mão na taça do Campeonato Português ao derrotar o Sporting por 2 a 0, no clássico disputado nesta terça-feira, pela 26ª rodada da competição. Destaque para as atuações do brasileiro Ramries e do argentino Aimar, que mudaram a história do jogo. Com o resultado, o time encarnado chegou aos 67 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Braga. Faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato. Já o rival Sporting é o quarto, com 41 pontos.

Com quase 60 mil pessoas no Estádio da Luz, em Lisboa, Benfica e Sporting não
renunciaram ao jogo e fizeram um confronto disputado no primeiro tempo. E quem arrancou na frente foi o time encarnado que, até os 18 minutos, tinha o domínio completo sobre o adversário.

Em duas boas oportunidades, ambas com o atacante Carodozo. Na primeira, aos 12, o jogador conseguiu um belo chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Na segundo, três minutos depois, o paraguaio acertou uma bela cabeçada, defendida pelo goleiro Rui.

Porém, na segunda metade, o Sporting resolveu se impor. E quase abriu o placar aos 32, com Liedson. O atacante luso-brasileiro passou pela marcação e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro Quim. E, apesar do volume ofensivos demonstrado pelas equipes nos primeiros 45 minutos, o gol não saiu.

Para melhorar o seu setor de criação, o Benfica voltou com o meia Aimar no lugar do atacante brasileiro Éder Luís, ex-Atlético-MG. E a equipe cresceu. Como o argentino Di Maria se mostrou muito apagado na etapa inicial, coube ao seu compatriota armar as jogadas ofensivas.

E a alteração surtiu efeito imediato. A equipe encarnada assumiu o domínio completo do confronto. Com velocidade e técnica, o setor ofensivo engoliu a zaga do Sporting, que ficou atônita. E a consequência disso foi a abertura do placar. Aos 22, Coentrão cruzou da direita e Cardozo escorou para o gol de Rui, e assinalou o seu 21º, líder isolado na artilharia da competição.

E para coroar a sua atuação, Aimar fez um belo gol, aos 32 minutos. O meia
argentino recebeu um passe magistral do brasileiro Ramires, se livrou goleiro e
tocou com a perna esquerda para fazer 2 a 0 no placar. Depois disso, satisfeito com o resultado, a equipe encarnada passou a tocar a bola, à espera do do apito final do árbitro.

Veja os jogos da 26ª rodada:

Sexta-feira

Naval 0 x 0 Nacional

Sábado

União de Leiria 1 x 2 Braga
Rio Ave 0 x 1 Porto

Domingo

Marítimo 3 x 3 Belenenses
Leixões 2 x 0 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 1 x 1 Olhanense

Segunda-feira

Vitória de Setúbal 1 x 1 Académica

Terça-feira

Benfica 2 x 0 Sporting
Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br