Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Evangélicos arrecadam donativos para o Rio de Janeiro

quinta-feira, 15 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 15 de abril 2010
Uberabenses empenham-se na arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes ocorridas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o ministro da igreja evangélica Ronaldo Amâncio, que lidera os esforços de arrecadação no Conselho dos Pastores – que reúne mais de 50 templos evangélicos da cidade –, a campanha de ajuda tem esbarrado em trâmites burocráticos, mas as doações já têm sido recolhidas. “Fizemos a mesma coisa em Santa Catarina, porém agora foi mais difícil oficializar a campanha”, afirma Ronaldo, destacando que a coordenadoria da Defesa Civil do Estado do Rio pediu que os trabalhos de arrecadação concentrem-se no recolhimento de galões de água. “E nos pediram para não mandar roupas de jeito nenhum”, enfatiza. As doações estão sendo recolhidas na 1ª Igreja Batista, na rua Manoel Borges, 320.

Com cerca de 250 mortes confirmadas e mais de 11 mil pessoas desabrigadas, a tragédia no local, no entanto, não tem causado entre entidades e instituições de Uberaba a mesma comoção registrada em outras catástrofes, como a do Haiti, por exemplo.

Na Cúria Metropolitana, não há expectativa sobre o lançamento de qualquer atividade. A assessoria de comunicação informa que com o término do curso de liturgia, que reúne párocos de todas as igrejas da cidade e vai até amanhã, a campanha de arrecadação possa ser deflagrada.

Situação parecida ocorre na Defesa Civil Municipal, pois, de acordo com o coordenador Sergio Campos, as equipes continuam aguardando solicitação oficial da coordenadoria carioca. “As pessoas já ligam, oferecem roupas, cobertores e alimentos, mas ainda não temos expectativa de iniciar o recolhimento”, finaliza.
Fonte: Jornal da manhã

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br