Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Governador conhece obras sociais da igreja Assembleia de Deus

segunda-feira, 19 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 19 de abril 2010
Uma área de terra localizada na estrada de Porto Acre adquirida com a contribuição dos membros da igreja Assembleia de Deus seria transformada em um espaço de lazer para os fieis. Seria se não tivesse surgido a necessidade urgente de abrigar um homem que pedia ajuda para se libertar da dependência química. Ao oferecer acolhimento, o grupo não pode mais recuar. Na manhã desta segunda-feira, o governador Binho Marques, a convite do deputado estadual Helder Paiva e do presidente da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga de Lima, visitou a unidade terapêutica Casa Ebenezer. A intenção era conhecer melhor a experiência que oferece tratamento a pessoas usuárias de drogas para contribuir com a consolidação de uma rede de proteção social envolvendo poder público, igrejas, organizações não governamentais, entre outras instituições.

"Vir aqui é um aprendizado. O governo precisa aprender com os projetos que estão em andamento, que são caros e demandam uma grande dose de amor. Por isso é tão importante essa parceria para que possamos ver de perto, ouvir as pessoas envolvidas e reproduzir situações como essas", diz. Sem fins lucrativos, a Casa Ebenezer recebe hoje em sistema de internato, 19 pessoas do sexo masculino encaminhadas pela Justiça, empresas públicas e pelos familiares dos dependentes. O local, cuja estrutura é considerada deficiente, deverá passar por uma ampliação. Emendas do deputado Helder Paiva, somadas à contribuição dos membros da igreja Assembleia de Deus, destinam recursos para o centro terapêutico que planeja a construção de um pavilhão onde será instalado um dormitório ampliando de 26 para 50 o número de vagas, hoje insuficientes para atender à demanda existente.

Mas o processo não é nada fácil. Nem para quem abriga, menos ainda para quem chega em busca de tratamento, que dura em média seis meses e, tem como essência, o trabalho de manutenção da chácara, implantação de culturas e criação de pequenos animais que contribuem para o reforço na alimentação. A construção do processo de autoemancipação é feita com palestras educativas tendo como base a educação cristã. "O primeiro passo para chegar até aqui é a pessoa querer. Ela tem que vir por vontade própria e ainda não temos condições de oferecer toda a infraestrutura necessária, tanto para quem está em tratamento como para sua família. Por isso é tão importante as parcerias", reconhece o presidente da Assembleia de Deus, pastor Luiz Gonzaga.

Uma nova vida - João Paulo, 20 anos, chegou à casa depois de percorrer desde os 13 anos as instituições de recuperação de adolescentes infratores. De usuário de entorpecentes, passou a vender o produto para manter o vício e efetuar pequenos furtos até começar a perder a família e um grande amor que o motivou a buscar ajuda. Há dois meses está na unidade e acredita na própria superação para vencer a dependência. João Paulo que abandonou cedo a sala de aula sugeriu ao governador Binho Marques uma parceria para que jovens em tratamento possam concluir os estudos. "Isso é importante. Saber das dificuldades por quem as vivencia. Essas visitas são para conhecer melhor estas iniciativas, para que a gente possa saber como ajudar, promover cooperação, criar um ponto de equilíbrio para apoio permanente, mesmo que pequeno e estruturar a rede social para acompanhamento da família". Em 2009, a Casa Ebenezer recebeu recursos do ProAcre no valor de R$ 40 mil para aquisição de um veículo.
Fonte: Agencia de noticias do acre

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br