Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Lei aperta cerco contra imigrantes

domingo, 25 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 25 de abril 2010
Em meio a muitos protestos, a governadora do Arizona, Jan Brewer, assinou na sexta-feira a mais severa lei anti-imigração dos EUA, que permite à polícia comum checar o status legal de qualquer pessoa sobre quem paire “dúvida razoável’’. Entre aqueles que se manifestaram contra à medida, está o presidente Barack Obama.

– Nós no Arizona temos sido pacientes em esperar Washington agir, mas décadas de inação e políticas desvirtuadas criaram uma situação perigosa e inaceitável – disse Jan.

A principal crítica à lei é a de que, como não existe nenhuma orientação para o que constitui “suspeita razoável’’, há grande risco de marginalização de latinos. Horas antes da aprovação da lei que torna crime estadual a presença de um imigrante ilegal nesse Estado, Obama havia feito um discurso contrário no qual classificou a medida de “irresponsável’’ e “desvirtuada’’. O presidente afirmou ter delegado a integrantes de sua equipe a responsabilidade de monitorar de perto a lei e “examinar os direitos civis e outras implicações’’.
– Nosso fracasso em agir de maneira responsável no âmbito federal só abre as portas para a irresponsabilidade de outros. Como nação e como povo, podemos escolher um futuro diferente – disse o chefe de Estado americano, elevando a pressão para que o Congresso do país apresse o debate e a aprovação de uma ampla reforma migratória nacional.

A governadora se defende e diz que não haverá perseguição racial por parte da polícia. Normalmente, ações contra imigrantes ilegais ficam sob o âmbito de uma agência federal. A polícia local só investiga status legal de quem é suspeito de algum outro crime. Com uma das fronteiras mais movimentadas dos EUA, o Estado do Arizona abriga estimados 460 mil ilegais. Zero hora

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br