Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Lei que bane jogos violentos na Califórnia pode ser aprovada nos EUA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 26 de abril 2010
A Suprema Corte dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (26) que irá analisar o pedido do governo do estado da Califórnia para regular a venda de jogos eletrônicos. A proposta do governador Arnold Schwarzenegger é proibir o comércio de jogos considerados violentos para menores de 18 anos.

A lei assinada pelo governador em 2005 nunca teve efeito pois representantes da indústria de games a consideraram anticonstitucional e abriram um processo contra o estado da Califórnia. O estado tentou uma apelação na época, mas ela foi negada. O caso foi levado para a Suprema Corte, que pode bater o martelo e tornar a lei constitucional.

A proposta assinada por Schwarzenegger impede tanto a venda quanto o aluguel de jogos violentos em todo o estado. Os Estados Unidos possuem um órgão que classifica os games conforme o seu conteúdo chamado de ERSB. Há desde games indicados para todas as idades até títulos que só podem ser comercializados para maiores de 18 anos. O medo dos varejistas é que games com um certo grau de violência, mas voltados para adolescentes, tenham a venda proibida para menores.

A lei da Califórnia, caso aprovada, além da restrição da idade, multa os varejistas que a desrespeitarem em US$ 1 mil por violação e pede que os jogos violentos tenham uma identificação especial. G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br