Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Ministério da Saúde adia vacinação de idosos contra a gripe

segunda-feira, 19 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 19 de abril 2010
A Secretaria de Saúde de Dourados, em cumprimento à decisão do Ministério da Saúde, adiou para o dia 8 de maio a vacinação de idosos contra a gripe. O Dia “D” que aconteceria no próximo sábado (24) em todo o país, teve que ser alterado em razão do estoque de vacina não ter chegado às unidades de saúde dos municípios a tempo de ser organizada a campanha em todo o território nacional.

De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro da Silva, independente da campanha ter sido adiada, as autoridades em saúde de Dourados acreditam que a vacina será disponibilizada logo. “Assim que as doses chegarem às unidades de saúde do município, vamos fazer a imunização para que o trabalho de prevenção não seja prejudicado”, explicou.

Carla Cristina disse que independente desse trabalho de vacinação, que começa assim que as doses forem repassadas à Secretaria de Saúde, no dia 8 de maio o município vai realizar normalmente o Dia “D”, cumprindo o calendário do Ministério da Saúde. Ela informou ainda que a campanha de imunização será para prevenir a gripe comum (sazonal), entre a população acima dos 60 anos.

A campanha acontece em Dourados no próximo dia 8 de maio, em todos os postos de saúde, que ficarão abertos das 7h às 17h. A imunização também será feita no antigo Posto de Saúde Tipo A, na área central de Dourados, no PAM (Pronto Atendimento Médico) e no Shopping Avenida Center, atrazvés de um posto volante.
Fonte: agorams

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br