Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Término do IPI reduzido impulsiona vendas no comércio em março

terça-feira, 6 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 06 de abril 2010
O fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para móveis e veículos, no início de abril, provocou uma corrida dos consumidores às lojas no mês passado. Segundo levantamento da Serasa Experian, o movimento varejista nacional cresceu 13,5% em março, na comparação anual. Foi a maior expansão desde setembro de 2008. Em relação a fevereiro, alta foi de 2,9%.

O destaque do mês passado foi do setor de veículos, motos e peças, com aumento de 8,3% nas vendas sobre fevereiro. Em relação a março de 2009, a elevação foi de 31,4%. As lojas de materiais de construção registraram acréscimo de 4,1%, a quinta taxa consecutiva de crescimento mensal. Sobre o mesmo mês do ano passado, as vendas desse setor tiveram aceleração de 21,3%.

Ainda de acordo com a Serasa, todos os demais segmentos de varejo pesquisados registraram elevações superiores a 2% no mês passado, “confirmando a boa performance da atividade varejista nacional, embasada tanto pelo crescimento da massa salarial real (nível de emprego mais rendimento real) quanto pela oferta de crédito, em prazos cada vez mais dilatados”, aponta a entidade.

No primeiro trimestre, a atividade do comércio cresceu 11,3%, liderada pelo segmento de veículos (24,7%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (20,3%). Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes teve queda nessa base de comparação (-1,6%).
Fonte: DGABC

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br