Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Vulcão: Cavaco retido em Praga

domingo, 18 de abril de 2010

/ by Admin
 Publicado em 18 de abril 2010
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, está retido em Praga, por causa do encerramento do espaço aéreo da República Checa, às 11:00 locais (10:00 em Lisboa).

«Vamos ter tudo preparado para permanecer cá o número de horas necessárias», referiu fonte oficial de Belém, citada pela Lusa.

O encerramento do espaço aéreo da República Checa deve-se ao efeito da nuvem de cinzas libertada pelo vulcão sob o glaciar islandês Eyjafjallajokull, que entrou em erupção, após cerca de 200 anos adormecido.

Segundo a mesma fonte oficial, as autoridades da aviação civil da República Checa começaram por planear o encerramento do espaço aéreo do país a partir da tarde, mas depois anteciparam. Nessa altura, a Presidência da República ponderou antecipar o regresso a Lisboa da comitiva, que estava inicialmente marcado paras 19:30 locais (18:30 em Lisboa), mas isso já não foi possível porque entretanto Praga decidiu encerrar o espaço aéreo a partir das 11:00 (10:00 em Lisboa).

A fonte oficial referiu ainda que a Presidência da República já está a tratar de fazer reservas de hotéis para esta noite, embora «tal poderá não vir a ser necessário». «Ficamos a aguardar as informações das autoridades», referiu a fonte citada pela Lusa.

Todo o programa do último dia da visita oficial de Cavaco Silva mantém-se sem alterações. Cavaco Silva iniciou a visita oficial à República Checa na quarta-feira, com uma comitiva de cerca de uma centena de pessoas, que integra os secretários de Estado da Energia e Inovação (Carlos Zorrinho) e dos Assuntos Europeus (Pedro Lortie), 35 empresários, quatro deputados, 23 jornalistas, membros do Protocolo de Estado, da Casa Civil do Presidente, elementos da segurança e outros convidados.
Fonte: tvi24

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br