Responsive Ad Slot

Destaques

latest

África do Sul investiga se Al Qaeda planeja atentado durante a Copa

terça-feira, 18 de maio de 2010

/ by Admin
Autoridades e serviços de inteligência da África do Sul vão verificar as informações de que um ex-coronel saudita Abdullah Azzam Saleh Misfar Al-Qahtani foi preso pela polícia iraquiana acusado de planejar um atentado terrorista na Copa do Mundo em colaboração com a organização terrorista Al Qaeda.

"Estamos preparados para resolver qualquer problema de segurança durante a Copa, confiamos no nosso plano e não estamos baixando a guarda", disse o porta-voz do Ministério de Inteligência da África do Sul, Brian Dube, em entrevista ao jornal "The Star".

Os ministérios de Assuntos Exteriores e de Cooperação da África do Sul buscam a confirmação de que o general detido tramava mesmo um atentado contra a segurança da Copa do Mundo. "É uma fonte de grande preocupação que alguém tenha sido preso por conspirar contra o Mundial. Isto é muito, muito sério, e vamos esclarecer todos os detalhes", disse um especialista do governo.

De acordo com fontes oficiais iraquianas, há duas semanas o general Al-Qahtani foi detido por entrar em contato com o número dois da Al Qaeda para planejar um atentado na Copa. A notícia da prisão do suspeito foi divulgada na segunda-feira (17), quando as forças de seguranças da África do Sul fizeram no centro de Joanesburgo uma demonstração de sua força, com helicópteros, sirenes e agentes descendo as parentes para demonstrar que o país está preparado para organizar uma Copa do Mundo com toda a segurança.

Não é a primeira vez que a sombra da Al Qaeda paira sobre a Copa da África do Sul. Em julho do ano passado, a rede de TV CBS informou que a organização tinha planos para o jogo envolvendo a seleção dos Estados Unidos. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que "nenhuma ameaça vai impedir que o Mundial seja celebrado na África do Sul"./G1 Foto:Themba Hadebe/AP

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br