Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Alemanha em estado de choque: Lesão tira capitão alemão Ballack da Copa do Mundo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

/ by Admin
O futebol alemão está abalado pela grave contusão do seu capitão Michael Ballack que tirou o jogador da Copa do Mundo. O treinador da seleção alemã declarou nesta manhã de segunda-feira: "Quando recebemos a notícia ficamos em estado de choque. Os jogadores estão tristes e abatidos. Ballack era o nosso capitão e, acima de tudo, um líder difícil de ser substituído".

Theo Zwanziger, presidente da Federação Alemã de Futebol, está horrorizado: "Estou muito triste que Ballack não vai estar na Copa por causa de uma falta violenta e criminosa cometida por Boateng, jogador do Portsmouth. Michael fez muito pelo futebol alemão durante os últimos anos e merecia estar na África do Sul."

O próprio Ballack está traumatizado: "A decepção é enorme quando você recebe um diagnóstico dessa gravidade três semanas antes da Copa. Estou com gosto amargo na boca. Infelizmente assim é o futebol hoje em dia, tenho que ir em frente." Ballack ficará inativo durante oito semanas e só voltará aos treinos físicos no começo de agosto.

Enquanto isso, o diretor do Wolfsburg, Dieter Hoeness que já foi cartola do Hertha Berlim onde jogava Kevin-Prince Boateng antes de se transferir para a Inglaterra, não deixou por menos: "Boateng é um jogador violento e não controla os seus ímpetos. A violência faz parte do seu caráter. Não é a primeira vez que isso acontece. Dá muita raiva mesmo."

A seleção alemã está concentrada na Sicília e a comissão técnica ainda não decidiu se vai chamar alguém para completar o elenco. O fato é que Joachim Löw não tem muitas alternativas para a posição de Ballack como primeiro volante. Rolfes (Leverkusen) está contundido, Frings (Werder Bremen) e Hitzlsperger (Lazio) nem foram chamados.

Do atual grupo de jogadores, Khedira estava previsto para ser o reserva do capitão. É muito pouco para uma seleção alemã. Cogita-se improvisar Westermann (Schalke 04) ou Träsch (Stuttgart) na posição o que configura um alto risco, dada a pouca experiência desses dois jogadores como volantes.

O ex-jogador da seleção alemã, Olaf Thon, não tem dúvidas: "Está na hora de Jochen Löw reconsiderar sua opinião sobre Thorsten Frings (Werder Bremen) e convocá-lo imediatamente. É a única alternativa válida, o resto é conversa mole." /ESPN/iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br