Responsive Ad Slot

Destaques

latest

EUA agradecem Paquistão por cooperação na investigação do atentado

terça-feira, 4 de maio de 2010

/ by Admin
Os Estados Unidos asseguraram hoje que trabalham "estreitamente" com Islamabad na investigação da tentativa de atentado do fim de semana na Times Square, e agradeceu ao Paquistão pela promessa de cooperação plena nas pesquisas.

O porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, fez estas declarações depois que vários meios de comunicação americanos informaram que as autoridades paquistanesas detiveram várias pessoas que estariam vinculadas à tentativa de atentado com carro-bomba em Nova York na cidade de Karachi, um dado que o porta-voz não pôde confirmar.
— Estamos trabalhando estreitamente com o Governo do Paquistão a respeito da investigação em andamento sobre a tentativa de atentado com carro-bomba na Times Square e agradecemos sua promessa de cooperar plenamente — assinalou Crowley.

— Detiveram duas ou três pessoas após em um imóvel no qual, aparentemente, o suspeito de haver colocado o carro-bomba, Faiçal Shahzad, se alojou durante sua recente visita ao Paquistão — assinalou a rede de televisão "CNN", enquanto a cadeia "CBS" elevou os presos paquistaneses a entre quatro e oito.

Shahzad, de 30 anos, naturalizado americano desde abril de 2009, foi preso nesta madrugada no aeroporto JFK suspeito de ter colocado um carro-bomba na praça nova-iorquina de Times Square no fim de semana.

Washington apresentou hoje cinco acusações contra Shahzad, incluindo a tentativa de usar armamento de destruição em massa e de detoná-lo com a intenção de matar./Zero hora

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br