Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Hoje é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

/ by Admin
Hoje é o dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Por isso, é dia de refletir a respeito das diretrizes que guiam o jornalismo atual, marcado pela repressão e pela omissão de informações.

A prática do jornalismo tem perdido qualidade devido ao fato de que os “donos do poder” é que selecionam o que deve ser noticiado causando grande prejuízo à sociedade, que passa a enxergar uma realidade que não é, necessariamente, a verdadeira.

Em Campinas, por exemplo, uma única empresa de comunicação detém o monopólio da informação, já que os três jornais regionais de maior circulação pertencem à mesma.
Segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas, em 2005, 47 jornalistas foram perseguidos e assassinados. Em 2009, segundo o radialista Jonathan Irlan Tavares Torres, o número aumentou para 122. Esses dados revelam que a constante luta pela democracia e pela liberdade de expressão tem sido pouco eficaz, já que profissionais que se dedicam à verdade acabam por perder a vida em busca da transparência.
Por: Patrícia Cholakov,DUHJM Publicidade e Comunicações/portal barão Geraldo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br