Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Incêndio no Butantan pode ter destruído acervo de 500 mil amostras

sábado, 15 de maio de 2010

/ by Admin
Um incêndio destruiu na manhã deste sábado parte do acervo de répteis que era mantido no prédio de coleções do instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo. O balanço de prejuízos ainda não foi concluído, mas o curador Francisco Franco afirmou em entrevista à TV Globo que podem ter sido destruídas mais de 70 mil espécies.

Devido ao incêndio, o instituto Butantan vai ficar fechado para visitações até a próxima segunda-feira.

Fundado em 1901, o instituto é um centro de pesquisa biomédica, vinculado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O órgão é responsável pela produção de soros e vacinas consumidos no Brasil. Com o incêndio, grande parte do material coletado em mais de cem anos pode ter sido perdido.

Em nota, o instituto afirmou que o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve pela manhã no Butantan, e solicitou que ao diretor do instituto, Otávio Mercadante, que a instituição elabore imediatamente um projeto para a recuperação do prédio.

A assessoria do instituto afirmou ainda que informações preliminares prestadas pelos Bombeiros indicam que "não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio." Apesar disso, apenas a perícia poderá indicar a exata causa do problema.
fonte: FOLHA /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br