Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Língua dos sinais: Surdos-mudos ganharão Bíblia em vídeo

terça-feira, 11 de maio de 2010

/ by Admin
Uma versão da Bíblia em vídeo para os surdos-mudos da América Latina está sendo feita através da parceria entre Wycliffe Associates e a Surdos Opportunity International Outreach. A informação foi divulgada no site Christian News Today.

Bruce Smith, presidente da Wycliffe Associates, informou ao veículo que as equipes de tradutores em linguagem de sinais vem trabalahndo no formato de vídeo. “Ser cego separa pessoas das coisas, mas ser surdo-mudo separa pessoas das pessoas. Nós queremos ter certeza de que o fato de ser surdo não vai separá-lo de Deus”, declarou.

A ação se dá pelo fato de muitas pessoas surdas-mudas apresentarem dificuldades ou não conseguirem ler a Bíblia. Além disso, a linguagem dos sinais é baseada na língua falada do país de origem e a única versão nesse padrão existente é direcionada para a população norte-americana.
Dados da Wycliffe Associates indicam que existem cerca de 70 milhões de pessoas se comunicando através da linguagens de sinais e que há cerca de 200 línguas de sinais identificadas.

Agência Unipress Internacional

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br