Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Padre se converte e gera polêmica entre os católicos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

/ by Admin
O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre

Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.
Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Diocese se pronuncia
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão./clickPB/iGoospel
( Hide )
  1. Zilmar
    zilmarprado@bol.com.br

    SIMPLESMENTE O EX-PADRE CAIU NO ENGANO DE QUE NOS FALA A BÍBLIA EM S.MAT. 24,24 SE
    POSSÍVEL ATÉ OS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS.

    QUER MAIS ENGANO DO QUE TROCAR A IGREJA DE
    JESUS, FUNDADA NO ANO 33 SOBRE OS APOSTÓLOS
    E REPASSADA A SEUS SUCESSORES CONF.ATOS20,28
    FILIP. 1,1 TITO 1,5 APOC. 5,10...PARA ADERIR
    À ASSEMBLÉIA DE ZEUS FABRACADA EM 1911??????

    A CONTESTAÇÃO DO EX-PADRE SOBRE IMAGENS FOI
    ARTIMANHA DO INIMIGO, POIS NÃO É A BÍBLIA E
    NEM DEUS QUEM CONDENA AS IMAGENS APROVADAS
    NAS ESCRITURAS, E SIM OS PROTESTANTES EVANGE
    LICOS COM O LIVRE EXAME E LIVREINTERPRETAÇÃO
    PESSOAL. LEIA NÚMERO 7,89 21,8-9 SALMO 131
    OU 132,6-7 EZEQUIEL CAP. 10 ÊXDO 25,18...ETC

    SE AS IMPRESSÕES AUDITIVAS COMO INSTRUMENTOS
    MUSICAIS ELEVAM E EDIFICAM A FÉ, NOS CULTOS,
    NOS ENCONTROS DE ORAÇÕES....ETC. COM MUITO
    MAIS RAZÃO AS IMPRESSÕES VISUAIS: PINTURAS,
    GRAVURAS, QUADROS, IMAGENS, OBJETOS E SÍMBO-
    LOS RELIGIOS EDIFICAM E ELEVAÇÃO A FÉ CRISTÃ

    DEUS QUE É ESPÍRITO PERFEITÍSSIMO E INVISÍVEL
    SE TORNOU VISÍVEL, CONCRETO E PALPÁVEL NA PES
    SOA DE JESUS, POR ISSO PODEMOS FAZER SUA IMA-
    GEM COMO MOISÉS FEZ A IMAGEM DA SERPENTE DE
    BRONZE COLOCANDO-A POR SINAL PARA O POVO E
    JESUS SE REFERIU A ELA EM S.JOÃO 3,14 COMO
    SUA IMAGEM.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário descabido, meu caro Zilmar.
    Não vou nem citar as várias passagens que condenam o homem que faz imagem, escultura de madeira ou barro e nela (através dela, por ela...) adora ao Deus eterno!
    A passagem de Moisés foi uma ordenança de Deus para que o povo fosse curado da mordida. Não foi Moisés que quis fazer. Ele apenas obedeceu àquele mandamento (e ninguém adorou, prostrou-se ante as serpentes de bronze na haste, apenas olharam, como ordenou Deus). Deus ordenou a imagem da cidinha? de Sao Bento, Sao Jorge, Expedito... etc etc?

    A passagem de Salmos diz respeito à arca da aliança, nada mais do que isso! Mais uma vez, Deus foi quem ordenou. Não devemos fazar nada além do que está na escritura. E Jesus não está pregado num madeiro... ele ressucitou! Se os recursos visuais ajudam, que tal atualizarmos isso ai!?

    Jesus se referiu à serpente como sua imagem?
    Não meu querido. Estude melhor a Bíblia. João, e não Jesus, referiu-se àquele acontecimento para explicar á necessidade da fé pessoal para se alcançar a salvação através da morte vicária de Jesus. Serpente = a Jesus? Tá doido!?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Daniela Botelho
    março 18th, 2010 at 18:44
    Olá Padre!
    Tive uma criação religiosa dentro de uma igreja evangélica, e sei exatamente o que acontece em seus bastidores. Estou na igreja católica há 2 anos e não me arrependo, pois pela 1ª vez me dei conta da minha ignorância espiritual e o quanto era ignorante em meus conhecimentos biblicos, o qual estudei boa parte da minha vida. Vim para igreja católica atravéz de orações que fazia a Deus perguntando aonde ele queria que eu ficasse, aonde era o meu lugar, pois não estava satisfeita aonde estava frequentando. Era um lugar de constante disputa com outras igrejas para saber qual era melhor e que se julgava a “única” igreja de Jesus Cristo. Isto me incomodava profundamente, me fazia pensar nas outras igrejas que não estavam preocupadas com essas disputas inúteis e só estavam preocupas em ajudar pessoas de acordo com suas necessidades, carências e com muito amor.
    A 1ª vez que partcipei de um evento na igreja católica foi em um almoço, esses que são realizados em paroquias de bairro, e um Pe que nunca tinha me visto, eu não o conhecia, veio até a mesa na qual eu estava sentada e me deu um abraço tão carinhoso e um olhar piedoso, sereno, um abraço que nunca recebi de pastor nenhum durante todo o tempo na qual eu trabalhei e servi numa igreja envangélica.
    Já tinha assistido um vídeo semelhante a esse em que essa criatura “tenta profetizar” contra a igreja catolica sem ao menos conhecer o trabalho da igreja católica e todos os Padres e freiras que dedicam suas vidas e vivem o amor de nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, espalhando seu verdadeiro perfume de Cristo. Como disse anteriormente, vivendo uma disputa inútil. Não vejo isso na igreja católica, ela não disputa com ninguém!!!
    Agora posso dizer isso e testemunhar também, estou conhecendo esse trabalho, a igreja e estou muito feliz, e mais feliz ainda em saber que Deus ouviu minhas orações e trouxe-me para o lugar certo. Estou aprendendo muita coisa e isso me faz muito bem!
    AGORA DIGO: SOU FELIZ POR SER CATÓLICO!!!!!
    Sua benção Pe e obrigada também por me ensinar!

    Façamos muitas orações por essa nossa irmã que largou as mil e umas crenças humanas.

    OBS. ESTOU A SUA ESPERA WELLINGTON, PARA MOSTRAR-LHE NÃO A VERDADE MAS A PLENA VERDADE QUE LIBERTA DAS CRENÇAS HUMANAS. ESTOU NO SEU
    AGUARDO.
    zilmarprado@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. WELLINGTON,
    VOCÊ GOSTA TANTO DE IMAGENS QUANTO GOSTA DE ESPELHO, TV, VÍDEOS, FOTOGRAFIAS, QUADROS ARTÍSTICOS, GRAVURAS, PAISAGENS.........ETC.
    TENTA RESPONDER: SABENDO DEUS QUE AS IMAGENS
    SÓ TRARIAM CONFUSÃO A MENTE DO HOMEM, PORQUE
    ELE PERMITIU QUE SE FIZESSE VÁRIAS? ANJOS,AR
    CA, SERPENTE...ETC. ACASO DEUS BRINCA DE PO-
    DE E NÃO PODE???
    SABENDO ELE QUE CAUSARIA CONFUSÃO NA MENTE
    DO HOMEM,EM HIPÓTESE ALGUMA ELE DEVERIA PER
    MITIR E MANDAR FAZER NENHUMA. COMO VC EXPLI
    CA ESSA APARENTE CONTRADIÇÃO DE DEUS???????

    Zilmar
    zilmarprado@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. querida zilmar ,leia a biblia pois ela tambem vai tira-la do engano .adorar imagem como diz a palavra e culto a demonios ,converta -se tambem amada

    ResponderExcluir
  6. zilmar leia a biblia ,ela vai te libertar tambem .converta se ao senhor ,idolatria e culto a demonios

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br