Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Pelo menos 159 mortos em acidente de avião da Air India

sábado, 22 de maio de 2010

/ by Admin
Pelo menos 159 pessoas morreram neste sábado quando um avião da Air India procedente de Dubai, com 166 pessoas a bordo, acidentou-se ao tentar aterrissar em Mangalore (sul da Índia).

Dirigentes da companhia disseram que o Boeing 737-800, que transportava 160 passageiros e seis tripulantes, desviou ao empreender o pouso, tocando terra e caindo num desfiladeiro pouco profundo, coberto de vegetação, pegando fogo em seguida.

Segundo o diretor de recursos humanos da Air India, Anup Shrivasta, pelo menos oito pessoas sobreviveram.

Logo em seguida, um oficial da polícia informou que um dos sobrevientes, um menino de sete anos, não resistiu aos ferimentos.
Os canais de televisão indianos mostram imagens de vários sobreviventes. Entre eles, uma mulher levada em maca, um homem que apresentava queimaduras graves e uma criança recebendo atendimento médico.

Um sobrevivente, Uner Farooq, ouvido pela NDTV no hospital, disse que ouviu um barulho ensurdecedor.

"O avião deixou a pista indo direto contra árvores próximas e um incêndio começou na cabine. Cheguei a me prender em cabos, mas consegui sair", afirmou. "Minhas mãos, meu rosto e pernas estão queimados", acrescentou Farooq, que tinha um curativo cobrindo toda a cabeça.

A NDTV divulgou imagens do avião acidentado, com uma espessa fumaça esbranquecida escapando da fuselagem e com os socorristas tentando apagar o fogo.

Segundo a lista de voo, entre os 160 passageiros estavam 137 adultos, nove crianças e quatro bebês.

O piloto foi identificado como Z. Glusica, um cidadão britânico de origem sérvia que estava há dois anos na Air India.

O aparelho, um Boeing 737 da Air India Express, filial da empresa pública Air India, caiu às 06H30 deste sábado, hora local (01H00 GMT).
O aeroporto de Mangalore fica a 20 km da cidade, a aproximadamente 320 km de Bangalore, capital do Estado de Karnataka.

Segundo o chefe das autoridades aeroportuárias indianas, V. P. Agrawal, o piloto não enviou nenhum pedido de socorro nem outro comunicado que sugerisse um problema técnico.

"A visibilidade era de 6 km quando o avião se aproximava da pista, o que era mais que suficiente,", acrescentou.

Em comunicado, a empresa Boeing, com sede nos Estados Unidos, explicou que enviou uma equipe à Índia para colaborar na investigação desta tragédia aérea./ CGN Notícias /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br