Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Premiê da China diz que economia mundial pode voltar a cair em recessão

segunda-feira, 31 de maio de 2010

/ by Admin
O premiê da China, Wen Jiabao, alertou nesta segunda-feira (31) para o risco de que o crescimento econômico mundial, que continua vulnerável, possa sofrer um novo golpe diante das dívidas de países como a Grécia e caia em uma nova recessão.

Jiabao disse, durante encontro com empresários japoneses, que é muito cedo para as economias mundiais retirarem as medidas de estímulo que apoiaram o crescimento desde o início da crise financeira global, em 2008.
Ele afirmou que as crescentes dívidas governamentais em alguns países podem ter efeito negativo sobre a recuperação econômica.

- Algumas pessoas dizem que a economia global já se recuperou, e que agora nós podemos considerar mecanismos de retirada [de estímulos]. Eu acredito que esse julgamento é prematuro.

O alto nível de desemprego nos Estados Unidos - os dados mais recentes apontam uma taxa de 9,9% - e em outros países também pode atrapalhar a retomada econômica e gerar uma recaída na recessão, disse Wen.

- Alguns países vivenciaram crises de dívida soberana, por exemplo, a Grécia. Esse tipo de fenômeno acabou? Agora parece que não tão simples e nós precisamos avaliar completamente as dificuldades./R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br