Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Silas faz treino com 10 e confirma Hugo no meio campo gremista contra o Fla

sexta-feira, 28 de maio de 2010

/ by Admin
O último treinamento gremista antes do confronto com o Flamengo, marcado para sábado, às 18h30, no Maracanã, foi aberto para imprensa e torcedores. Silas comandou uma atividade tática com ênfase na defesa. Chamou a atenção a utilização de 10 jogadores, mantendo a dúvida entre Douglas e Hugo. Depois da atividade veio a informação que Douglas está fora por lesão, e desfalca o time tricolor.
"O Douglas tem um probleminha na lombar, o Joílson aparentemente está bem, mas o Bruno também está evoluindo. Depois, as demais posições não têm mudança", explicou o treinador.

Como Collaço treinou durante toda a atividade desta sexta, ele deve ser o escolhido, com Silas escalando: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Maylson; Jonas e William.

O centro avante foi, mais uma vez, elogiado pelo treinador que acredita em coerência na manutenção do time. "Entra na questão da coerência. É a mesma coisa que fiz com Willian Magrão, Edílson, Adílson, Ferdinando e Rochemback. Mas, diferentemente dos meias, o atacante precisa fazer gols, as vezes é mais importante que jogar bem. O Jonas, por exemplo, chuta a bola para a bandeirinha de escanteio, ela bate na cabeça do juiz e entra. O William, você sente falta dele quando não está porque ele ajuda muito. Ele participou dos lances de gol contra o Avaí, é tático, o que se pede ele faz. Eu não olho para o William com olhos diferentes porque o indiquei. Não tenho preferência, mas joga porque é útil", explicou Silas.
O Grêmio já jogou no Maracanã em 2010. Contra o Fluminense, os comandados de Silas conseguiram uma boa vitória pela Copa do Brasil. "Repetir aquela postura foi justamente o que eu comentei com eles. A nossa última experiência lá foi muito boa", explicou.

Por precaução, o Grêmio chamou o lateral-esquerdo Dener, que disputava a Taça BH de juniores, para o banco de reservas. Isto porque Joílson pode acabar ficando fora. "É um jogador de força e velocidade", comentou Andrey Lopes, técnico do atleta na categoria de base.

Mais uma vez, o treinador se propôs a ser ofensivo na casa do rival. "É uma questão de atitude, não podemos esperar acontecer para depois agir", concluiu Silas.

Grêmio e Flamengo revivem a partida do Brasileirão 2009. No jogo, o Grêmio saiu na frente e estava dando o título para o Internacional, que vencia o Santo André. Porém, o time carioca virou a partida e foi campeão.

Depois de vencer o Avaí, o Grêmio atingiu os 4 pontos e ocupa a décima terceira posição no certame. O Flamengo vem de uma derrota no clássico contra o Fluminense e está em décimo primeiro, com 5 pontos. / Esporte UOL /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br