Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Xavi jogou com risco de ficar de fora da Copa, diz Guardiola

domingo, 2 de maio de 2010

/ by Admin
Mesmo com lesão no músculo da perna esquerda, o meia Xavi deu provas de superação e entrou em campo afim de colaborar com o elenco do Barcelona no jogo de sábado, diante do Villarreal, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o time catalão goleou, por 4 a 1, mesmo como visitante, sendo que Xavi fez o segundo gol e deu passe para o primeiro, anotado por Messi.

O técnico Pep Guardiola fez questão de reconhecer o esforço de Xavi e afirmou que o risco de ter atuado contra o Villarreal poderia ter custado a vaga do meia no Mundial da África do Sul. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva, Xavi está comprometido com o elenco do Barcelona e deu mais uma prova disso no jogo de sábado, mesmo sabendo dos riscos de ficar fora da Copa do Mundo.

Por outro lado, Xavi preferiu manter a humildade ao comentar o desempenho no jogo contra o Villarreal. Segundo ele, o seu futebol e mais tático do que explosivo e que isso o ajudou a tomar a decisão de entrar em campo. Além disso, saber dosar o estilo foi fundamental para não agravar a lesão.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 90 pontos, se mantendo na priemira colocação e aumentando a vantagem para o Real Madrid, vice-líder, com 86./ Terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br