Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Acordo nuclear fechado com Brasil e Turquia ainda 'está vivo', diz Ahmadinejad

terça-feira, 15 de junho de 2010

/ by Admin
A quarta rodada de sanções contra o Irã foi aprovada na quarta-feira passada com o apoio de 12 dos 15 membros do Conselho de Segurança.

Brasil e Turquia, que votaram contra as sanções, vinham buscando uma solução diplomática para a questão nuclear iraniana e, no mês passado, firmaram um acordo com Teerã pelo qual o Irã se comprometia a enviar seu urânio com baixo nível de enriquecimento ao território turco e receber em troca material enriquecido o suficiente para uso civil, mas não militar.

Nesta terça-feira, Ahmadinejad afirmou que o acordo poderá ajudar a diminuir o conflito com os países ocidentais devido ao programa nuclear iraniano.

"A declaração de Teerã ainda está viva e pode ter um papel nas relações internacionais mesmo se as arrogantes potências (ocidentais) estiverem preocupadas e com raiva”, disse Ahmadinejad na televisão estatal iraniana durante uma reunião com o presidente do Parlamento turco, Mehmet Ali Shahin, que está visitando Teerã.

Ainda nesta terça-feira, um porta-voz do Ministério do Exterior iraniano disse que o governo do país vai entrar com um protesto contra as sanções enviando cartas para cada um dos 15 membros do Conselho de Segurança da ONU, de acordo com a agência de notícias AFP./ BBC

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br