Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Empolgada, Coreia do Sul tenta parar Maradona, Messi & Cia

quarta-feira, 16 de junho de 2010

/ by Admin
Nesta quinta-feira, Argentina e Coreia do Sul fazem o duelo dos vencedores da primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul, às 8h30 (de Brasília), no Soccer City, em Johanesburgo. Quem vencer fica mais próximo da vaga para as oitavas de final do torneio.

Um fato curioso é que Diego Maradona e Huh Jung Moo, atuais treinadores das duas seleções, se enfrentaram dentro de campo no Mundial de 1986, no México. O argentino comandou a vitória por 3 a 1, enquanto o sul-coreano, que atuava como volante, não obteve êxito na missão de parar Dieguito.

Os argentinos, que derrotaram a Nigéria por 1 a 0 na estreia, não poderão contar com o meio-campista Juan Sebastián Verón, que sofreu uma lesão na panturrilha. Em seu lugar entra Maxi Rodriguez. O criticado meia Jonás Gutiérrez continua improvisado na lateral-direita.

"São características diferentes, mas temos a saída de Maxi por fora, que se completa com Jonás. E deixa mais livre o Mascherano, que pode fazer o pára-brisa. Não vamos ter problemas. O Jonás eu confirmei porque fez um jogo bárbaro contra a Nigéria", explicou Maradona.

Já a Coreia do Sul está empolgada com o triunfo sobre a Grécia, por 2 a 0. Huh Jung Moo não tem problemas para escalar a equipe, que será a mesma da primeira rodada. Os destaques são o meia e capitão Park Ji Sung, que joga no Manchester United, e o atacante Park Chu Young, do Monaco (França).
"A Argentina tem um grande time e conta com jogadores de primeira linha do futebol mundial. Se me perguntaram se respeito esse adversário, não seria louco de dizer que não. Mas também afirmo, sem nenhum problema, que não tememos a Argentina. Hoje a Coreia do Sul é um time sólido, com jogadores que sabem o que fazem em campo e que podem jogar de igual para igual com qualquer adversário", afirmou o treinador sul-coreano./ Fanáticos por futebol

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br