Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Homem diz ter sido barrado em homenagem a vítimas do AF 447

terça-feira, 1 de junho de 2010

/ by Admin
A missa em memória às vítimas do acidente com o voo AF 447 da Air France foi realizada na manhã desta terça-feira sob forte esquema de segurança na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Pelo menos cinco seguranças controlavam a entrada do templo e impediam a presença de pessoas ausentes em uma lista prévia de convidados. O osteoterapeuta Carlos Braga, 32 anos, reclama que foi barrado na entrada da igreja e não pôde prestar homenagem a seu companheiro, o alemão Andrei Valerio, 42 anos, morto no acidente em 31 de maio de 2009.
"Foi negado hoje que eu colocasse flores no monumento. Me disseram que eu tinha que mandar meu nome até 15 de março. Eu acho isso um absurdo. Eles não podem negar a minha entrada na igreja porque é um templo religioso", disse Braga, que morava há três anos com Valerio na cidade de Colônia, na Alemanha.

A missa desta terça-feira foi organizada pela Air France e contou com a presença de cerca de 40 pessoas. Em seguida ao culto, os presentes depositaram flores no memorial às vítimas no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Leblon. Segundo a organização, os parentes e amigos das vítimas tinham até o dia 15 de maio para solicitar a participação no evento.
Irritado, Braga se disse desamparado pela companhia, que "nunca fez nada" por ele. "Não sei se fui vítima de preconceito pela minha opção sexual, mas até as sessões com psicólogo me foram negadas. Me disseram que se eu quisesse participar desses eventos comemorativos, que era para eu procurar o meu advogado. Não tenho apoio nenhum da empresa. Depois de um ano, ainda querem me tratar como se eu fosse um cliente que tivesse perdido uma mala. Até hoje, o corpo dele não foi encontrado e eu sei que tem mais parentes nessa mesma situação que a minha", disse.

"Ao sair do meu Pais, fiquei três anos com alguém para ter uma relação legal. Uma empresa tirou tudo o que eu tinha, inclusive o direito de participar de um cerimonial", afirmou.

A assessoria de imprensa da Air France estava presente no evento e disse desconhecer o caso. Ainda de acordo com a assessoria, as reclamações de Braga serão apuradas./Terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br