Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Ronnie Lee Gardner - Assassino pede fuzilamento por razões religiosas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

/ by Admin

Foi ontem executado o homicida Ronnie Lee Gardner, no Estado de Utah, na América.

A execução de Gardner causou alguma sensação por ter sido levado a cabo por fuzilamento, um método muito raro que em breve deverá ser extinto em todo o país.

O Estado de Utah já não permite que novos condenados escolham ser fuzilados, mas Gardner e outros quatro reclusos condenados à morte antes da alteração da lei, não estavam abrangidos por essa proibição.

Curiosamente Gardner aludiu a motivações religiosas quando declarou a sua vontade de ser fuzilado. O membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, melhor conhecidos como Mormones, referia-se à “expiação pelo sangue”, um conceito que não faz parte dos ensinamentos oficiais da Igreja hoje em dia, mas que defende que há certos pecados que são tão graves que só podem ser perdoados mediante o derramamento de sangue por parte do culpado.

A decisão final foi tomada ontem pelo governador do Estado de Utah, Mark Shurtleff, depois do Supremo Tribunal ter indeferido um recurso por parte dos advogados de Gardner. Logo depois de ter assinado a ordem de fuzilamento o Governador informou o resto do mundo via Twitter, pedindo na sua mensagem que “Deus lhe mostre a misericórdia que ele recusou às suas vítimas”./Renascença /iGoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br