Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Assembleia de Deus quer inclusão do ensino da Bíblia na TV

sábado, 28 de agosto de 2010

/ by Admin
Luanda – Mais de mil e seiscentos crentes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA), que participaram durante cinco dias num conselho de auscultação, solicitaram hoje, em Luanda, à inclusão de programas que incentivam o estudo da Bíblia na grelha da Televisão Pública de Angola (TPA).

O pedido consta das conclusões finais e recomendações saídas do conselho de auscultação de ministros da respectiva Igreja, que terminou hoje Sábado, no município de Cacuaco, norte de Luanda, sob o lema “ O líder do século XXI”.

O comunicado final refere ser importante que as cadeias de televisão, pública e privada, diminuam a excessiva carga de filmes, novelas e danças, com conteúdo pornográfico e erótico que provocam o incentivo a masturbação, prostituição, fornicação e o adultério.

A inclusão na estrutura orgânica da ADPA dos gabinetes de comunicação e imagem e acessória jurídica, com finalidade de denunciar e responsabilizar os traficantes da imagem e do bom nome da instituição religiosa, também consta do plano de recomendações finais.

A negação ao aborto, proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentosescolares e recintos de concentração juvenil, a promoção e inserção social dos jovens no mercado de trabalho e da formação profissional, bem como a necessidade da promoção de uma mentalidade dos cidadãos angolanos, através da divulgação e do ensino dos valores morais e cristãos são, entre outras, as recomendações saídas do evento.

Os participantes abordaram temas sobre “o papel do líder cristão diante da violência doméstica e do elevado índice da criminalidade”, “a estratégia a usar para atingir a sociedade com o evangelho”, “ponto de vista da igreja com relação à corrupção”, “a posição da igreja em relação aos traficantes da imagem e do bom-nome da ADPA em nome dos necessitados, beneficiando outras pessoas” e “planeamento familiar e aborto.

Durante o encerramento foram consagrados e reconduzidos os fiéis a categorias de evangelistas, diáconos, pastores e anciãos.

De igual modo, fez-se o lançamento do Livro do Fundador da ADPA, em Angola, com o título “Angola Memórias de um Missionário”, de 1949 a 2002, do autor Joaquim António Cartaxo Martins.

O livro foi apresentado pelo filho do autor, já falecido, David Martins e contou com a presença da viúva e filha.

A igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA) existe em Angola desde 1949 e controla mais de dois milhões de fiéis nas dezoito províncias do país./ Angola press

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br