Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Bolha está longe de virar realidade no Brasil, diz estudo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

/ by Admin
A comprovação de que não exite a formação de uma bolha no setor imobiliário brasileiro, apoiada em fortes concessões de crédito e altos preços de imóveis, foi feita nesta quarta-feira pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), que encomendou um estudo à MB Associados. Nesta pesquisa foram levadas em consideração as atuais circuntâncias do setor imboliário, que apresentaram bases sólidas e distantes de uma eventual bolha no curto ou longo prazo.

Mesmo que haja uma série de discordâncias acerca do que seja uma bolha, o estudo mostra que um dos fatores que pode levar à sua formação envolve a falta de um indicador para estipular os preços de imóveis no Brasil, que avançam em ritmo tão robusto quanto o da procura. No caso do país, contudo, essa aceleração identificaria um reajuste após duas décadas em que o setor imobiliário foi mal precificado.
A conclusão do estudo mostra que o cenário macroeconômico estável, que proporciona a expansão da classe média, crescimento da massa real de renda e forte atuação dos bancos colocou o primeiro semestre de 2010 na lista de recordes de financiamentos.

Segundo a Abecip, de janeiro a junho, os recursos concedidos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 23,8 bilhões, alta de 77% ante a primeira metade de 2009 e foram financiadas 187,6 mil unidades pelo sistema, número 51,5% maior que igual período de 2009./ Abril

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br